Hotel permite ao hóspede dormir a 400 metros acima do chão O Natura Vive Skylodge oferece a chance de passar a noite num refúgio ao lado de uma montanha gplus
   

Hotel permite ao hóspede dormir a 400 metros acima do chão

O Natura Vive Skylodge oferece a chance de passar a noite num refúgio ao lado de uma montanha

Confira Também

Todo viajante sempre carrega na bagagem de volta ótimas histórias para contar quando chegar em casa. Lugares marcantes que visitou, comidas exóticas que experimentou, pessoas e culturas diferentes que conheceu e por aí vai. Mas quem visitar o Peru - mais especificamente o Vale Sagrado, em Cusco - agora poderá falar também sobre um hotel bastante inovador (e assustador) em que se hospedou: o Natura Vive Skylodge, o hotel preso a uma montanha a 400 metros do chão.

Localizado no Vale Sagrado de Cusco, o hotel é inteiramente composto por “Módulos de Vivenda Vertical”, como são chamadas as cápsulas transparentes nas quais os hóspedes passam a noite. Dividas em três tendas, que comportam quarto com quatro camas, uma sala de jantar e um banheiro privativo, cada cápsula – fabricadas em alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência – possui 7,5 m de largura por 2,5 m de altura.

O acesso dos hóspedes é feito por meio de uma Via Ferrata (itinerário preparado nas paredes rochosas da montanha) ou com Zip-lines (tirolesa), sem qualquer necessidade de experiência prévia em escaladas. Completamente transparentes, as cápsulas oferecem um visual panorâmico impressionante de todo o vale abaixo tanto durante o dia quanto a noite, uma verdadeira experiência única a quem quiser fugir dos repetitivos hotéis urbanos. 

O valor da diária para quem estiver pensando em já programar as próximas férias para conferir em primeira mão esse hotel em Cusco, incluindo transporte ida e volta, guia, equipamento, jantar e café da manhã, está entre 919 e 999 sois peruanos, o equivalente a 985 reais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho