Brasileiro é o viajante que mais vive ‘romance de férias’, segundo estudo Em contrapartida, quando comprometidos, são os mais ciumentos gplus
   

Brasileiro é o viajante que mais vive ‘romance de férias’, segundo estudo

Em contrapartida, quando comprometidos, são os mais ciumentos

Confira Também

Para quem está solteiro, viajar pode ser uma ótima a oportunidade para viver aquela arrebatadora “paixão de verão”, principalmente para nós brasileiros. Pelo menos é o que revelou um recente estudo global encomendado pelo site Momondo, conhecido buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, que analisou os hábitos de viagem em 20 países. 

De acordo com o levantamento, o Brasil é o país com maior número de viajantes que viveram “romances” com pessoas que conheceram durante as férias (45%), superando de longe os Estados Unidos e Finlândia, que aparecem na lanterna, com 22% cada um. Outros países, como Austrália e Inglaterra, ficaram entre 15% e 10%.

E nem foi preciso ir muito longe para encontrar o “pequeno romance”: para os brasileiros os “perfis” mais atraentes são os dos próprios brasileiros (50%), seguidos por italianos (31%), norte-americanos (23%) e espanhóis (22%). Já os gringos que nos consideram mais belos são os portugueses (26%), italianos (16%) e turcos (14%).

Outro aspecto interessante da pesquisa diz respeito ao ciúmes que os viajantes sentem quando estão em um relacionamento sério. Mais da metade dos entrevistados (51%) disse que não gostaria que seu namorado(a) viajasse com um colega do sexo oposto, e apenas 8% afirmou que deixaria seu par viajar com quem quisesse. O restante afirmou que precisaria conversar com o (a) parceiro (a) antes de decidir “liberá-lo (a)” para uma viagem acompanhado de outras pessoas. 

Em contrapartida, holandeses (63%), dinamarqueses (63%) e espanhóis (60%) afirmaram não ter problema com relação a isso.


Nathalia Marques