Pegação corporativa Mesmo que a empresa não seja contra, pense nas contas a pagar e evite evoluir com a atração por uma colega gplus
   

Pegação corporativa

Mesmo que a empresa não seja contra, pense nas contas a pagar e evite evoluir com a atração por uma colega

Confira Também

A jornada de trabalho é longa e obviamente você passa mais tempo no escritório que com seus amigos e familiares, e essa convivência intensa pode resultar no interesse por alguém que trabalha na mesma empresa.

Pesquisa realizada na Inglaterra aponta que as pessoas mais insatisfeitas profissionalmente são paqueradoras do escritório, é uma forma de lidar com o tédio e o desfecho, na maioria das vezes não é positivo.

O problema principal de namorar um colega de trabalho é que o casal passa a ser alvo das fofocas nos corredores. Quem não tem estrutura emocional para separar a vida pessoal da corporativa, precisa tomar algumas atitudes para não prejudicar a imagem profissional:

- No início da relação, ninguém precisa saber. Mesmo que você aposte no romance, espere ele engrenar. Não conte nem ao seu melhor amigo de trabalho, nunca se sabe "que tamanho tem a língua das pessoas".

- Antes de falar com qualquer pessoa da empresa, conte ao chefe. Mesmo que a empresa não seja contra relacionamentos amorosos entre funcionários, o superior deve ser o primeiro a saber.

- Se a opinião dele for negativa quanto ao relacionamento, tente buscar uma recolocação para você ou para a namorada em outra área da empresa. Se a empresa for pequena e isso não for possível, o ideal é que um dos dois busque um novo emprego.

- A pegação afeta a produtividade. Se houver dispersão em perdas de horas produtivas certamente os fofoqueiros e o próprio chefe colocarão a culpa no relacionamento amoroso. E quando o caso de amor termina, a produtividade cai notavelmente.


- Segundo a pesquisa inglesa, os paqueradores corporativos são as pessoas mais insatisfeitas com suas atividades e buscam na paquera na empresa uma forma de satisfação profissional.

- Não importa se a empresa é liberal com relação a este assunto, não demonstre afeto nos corredores, nem por e-mails, que podem ser auditados. Ainda que todos já saibam do relacionamento, evite beijo na boca e carinhos, enquanto se está na empresa, fica claro que o tempo em que se está lá é para ser dedicado ao trabalho, somente isso.

- Mensagens calorosas por celular aumentam o clima entre o casal. JAMAIS abandone suas atividades para um encontro nas imediações secretas da empresa, isso pode gerar demissão por justa causa.

- Quando as brigas entre o casal aparecem, colegas se colocarão do lado de um contra o outro. Não permite que suas desavenças se espalhem pela empresa, segure a onda e lembre-se das contas a pagar.

O ambiente de trabalho não é um recreio público, onde tudo é permitido, foque nas tarefas e resultados.