Glasses: eles estão chegando Teste em público? Modelos e magnatas aparecem na semana de moda de Nova York usando o novo dispositivo do Google gplus
   

Glasses: eles estão chegando

Teste em público? Modelos e magnatas aparecem na semana de moda de Nova York usando o novo dispositivo do Google

Confira Também

Há meses o burburinho sobre o Google Glasses vem circulando pelo mundo da tecnologia. Apesar da especulação constante sobre o lançamento do óculos futurista, a gigante californiana decidiu provocar mais uma vez a expectativa do público. Antes restrito apenas a personalidades selecionadas a dedo da elite da computação, o dispositivo revolucionário apareceu num novo ambiente -- a semana de moda de Nova York.
 
Até o fundador do Google, Sergey Brin, deu um rolê por lá e acabou fotografado usando seus Glasses, enquanto conversava com Wendi Murdoch, no último domingo (09/09). Mas Wendi não era o único membro da família Murdoch a admirar o adereço ocular tão especial -- seu marido, Rupert -- sim, aquele perigoso magnata da mídia -- também ficou maravilhado com os Glasses. Ele chegou até a postar no Twitter: “Genial! Sergey Brin mostra seus novos óculos revolucionários, que podem tirar fotos, receber mensagens de texto, dar direções e muito mais”. Outro grande nome que experimentou o novo “brinquedinho” foi a atriz norte-americana Sarah Jessica Parker. Embora tenha estranhado um pouco, ela se mostrou “encantada” com a experiência um tanto “bizarra”.  

Mas a nova aposta do Google não ficou apenas circulando entre celebridades e milionários -- ela também foi atração. Durante a apresentação da DVF, diversas modelos desfilaram usando os óculos como parte de um projeto. Além disso, a própria estilista Diane von Furstenberg e algumas de suas assistentes e modelos também usaram o óculos durante os preparativos para o evento, e suas experiências deverão virar filme. A ideia é mostrar a concepção e os preparativos para uma das semanas de moda mais importantes do mundo segundo vários “pontos de vista”. 

O dispositivo permite que os usuários fiquem conectados à internet de maneira constante através de um headset, que sobrepõe dados digitais ao ponto observado. Como se não bastasse, o óculos ainda grava vídeos e bate fotos em alta resolução em primeira pessoa.

Essa é a primeira vez que os Glasses aparecem em público sendo usados por outras pessoas além de funcionários da gigante californiana. Porém, ainda resta saber quando eles estarão disponíveis. O Google já informou que uma edição exclusiva para desenvolvedores será lançada em 2013 -- menos de um ano após o lançamento da versão limitada ele deverá chegar às lojas nos EUA.