Chinês constrói robô semelhante à Scarlett Johansson Ricky Ma gastou 50 mil dólares para fazer a humanoide que reponde a comandos de voz e demonstra expressões faciais gplus
   

Chinês constrói robô semelhante à Scarlett Johansson

Ricky Ma gastou 50 mil dólares para fazer a humanoide que reponde a comandos de voz e demonstra expressões faciais

Confira Também

Se você pensava que aqueles robôs humanoides só seriam realidades em filmes futuristas, saiba que você estava enganado.

Recentemente um designer de Honk Kong gastou mais de 50 mil dólares (cerca de 170 mil reais) para construir um robô parecidíssimo com a atriz americana Scarlett Johansson. Além de mexer praticamente todas as partes do corpo e responder a comandos de voz, a humanoide ainda demonstra expressões faciais, mesmo que todos os movimentos ainda aparentam ser pouco naturais. Sua pele é à base de silicone e 70% de seu corpo é feito em impressoras 3D.

O criador do robô se chama Ricky Ma, de 42 anos. Em entrevista ao jornal britânico The Daily Mirror, o chinês conta que se amarra em robôs desde criança, mas só revolveu criar um de fato quando cresceu. “Depois que cresci, eu quis fazer um robô. Mas durante esse processo, muitas pessoas diziam coisas do tipo ‘Você é burro? Isso leva muito dinheiro. Você pelo menos sabe fazer isso? É muito difícil”, conta Ma. 

Mesmo sem o apoio de todos, Rick Ma acreditava que se ele não realizasse o sonho dele, ele não teria arrependimentos na vida. 

Segundo o designer, a parte técnica que envolveria a construção do robô foi um de seus maiores desafios. “Eu nunca estudei programação, como eu iria fazer a codificação? Além disso, eu precisava construir modelos tridimensionais para todas as partes internas do robô. Além disso, eu tinha que ter certeza de que as partes externas e as internas iriam se encaixar. Foi realmente difícil”, ele afirma. 

Ricky Ma acredita que sua linda Scarlett Johansson atraia investimentos que viabilizem a produção de mais humanoides. Para inspirar outros entusiastas como ele, atualmente, Ma pensa em escrever um livro que conte suas experiências. 

 

 


Guilherme de Souza Guilherme