7 Gadgets da cozinha do futuro Impressora de comida, grelha inteligente e cafeteira com GPS? Descubra quais itens você vai querer incluir no seu update gplus
   

7 Gadgets da cozinha do futuro

Impressora de comida, grelha inteligente e cafeteira com GPS? Descubra quais itens você vai querer incluir no seu update

Confira Também

Por Danilo Barba

Desde os anos 1960, o Consumer Eletronic Show apresenta anualmente inovações nunca antes vistas pelo mundo. Em 2015, com mais de 20 mil produtos anunciados, a feira realizada em Las Vegas trouxe itens especialmente projetados para levar sua cozinha para o futuro. Quer saber quais produtos você vai querer na sua em breve? Confira a seguir quais são eles e reinvente o lugar mais especial do seu lar!

1. Cafeteira Wi-Fi
A WiFi Coffee Machine da Smarter pode não ser a primeira cafeteria Wi-Fi inventada, porém é a primeira que consegue realmente fazer café fresco o tempo todo. Com um moedor embutido, você não vai ter que se lembrar de encher o filtro com grãos de café na noite anterior para o seu café da manhã seguinte. Se você ligar a função GPS da Smarter não vai precisar sequer apertar um botão. A máquina vai começar a moer e preparar o café assim que você passar pela porta. 

2. Smart Grill
A Lynx estreou um Smart Grill pra eliminar qualquer dúvida da cozinha. Basta dizer à grelha o que você está cozinhando, e a partir de um banco de dados de informações ela determina a temperatura e até informa onde você deve colocar a carne na grelha. Tudo que você precisa fazer é virar a carne quando o alarme soar. 

3. Impressora de comida
A única coisa que vem impedindo a popularização dessa invenção incrível é o preço alto – geralmente compradores pagam mais de mil dólares por uma. Por outro lado, a XYZPrinting revelou uma impressora que imprime biscoitos, chocolate e uma variedade de outros itens por um preço mais acessível: US$ 500.

4. Adega portátil
A lustrosa mini adega portátil não é o que você normalmente imaginaria se cogitasse levar vinho para um evento ao ar livre. Mas a cápsula futurística consegue manter a garrafa gelada por até 10 horas não importa onde você esteja.

5. Câmera de refrigerador
Agora você não precisa mais se preocupar se está esquecendo algo na mercearia de novo. A LG tem uma linha de refrigeradores com câmeras embutidas: assim você acompanha visualmente quando algo estiver faltando na geladeira.

6. Balança inteligente
A balança da Perfect Bake vem com um app e te informa exatamente a quantidade certa de cada ingrediente que você deve usar na receita. E o gadget já é vendido pela Brookstone a US$ 70.

7. Cinto expansor
A Emiota está lançando um cinto smart que se expande pra acompanhar suas medidas. Batizado de Belty, um trocadilho para a palavra belly, “barriga” em português, com ele você consegue saber quando sua cintura está aumentando. Sim! O motor do dispositivo se ajusta automaticamente à nova circunferência, mas essa não é sua única função: o cinto também monitora sua atividade com um acelerômetro. Ao analisar os dados, o Belty alerta quando você provavelmente deveria estar fazendo algo pra diminuir o perímetro. 


Danilo Barba