Confira uma lista com os treinadores de futebol mais bem vestidos Técnicos do mundo todo esbanjam estilo na hora de se vestir e dar instruções a seus jogadores gplus
   

Confira uma lista com os treinadores de futebol mais bem vestidos

Técnicos do mundo todo esbanjam estilo na hora de se vestir e dar instruções a seus jogadores

Confira Também

Não é só quem está dentro de campo que está ao alcance das câmeras a todo momento. Quem fica à beira do gramado também pode aparecer esperneando, gritando, ou até mesmo pedindo calma para sua equipe dentro das quatro linhas. Para muitos treinadores de futebol, a vestimenta também faz parte da imagem e da ideia que querem passar para os comandados, ou até mesmo para quem está no sofá de casa acompanhando a partida. 

Todo treinador recebe do clube, assim como os atletas, um kit de roupas para usar tanto nos treinamentos, como também durante as partidas. Mas alguns não se contentam com as vestes simples e preferem que eles mesmos montem o vestuário.
Há treinadores que se vestem de todas as maneiras, seja ele mais jovem ou mais experiente, comedido ou mais ousado. Há também aquele que prefere usar uma roupa social completa, outro que prefere o Esporte Fino, ou o professor que não mexe nas cores do sapato. 

Pep Guardiola, um dos maiores técnicos do mundo, se destaca na hora de se vestir e comandar suas equipes. O gênio das pranchetas mudou suas peças de roupa ao longo do tempo; antes sempre costumava usar um terno completo para comandar o Barcelona, time que dirigiu entre 2008 e 2012, mas atualmente prefere o traje Esporte Fino na maioria das vezes em que comanda o Manchester City. De acordo com o jornalista espanhol Martí Perarnau, em seu livro "Pep Guardiola: A evolução", a forma do catalão se vestir também faz parte da sua mudança como treinador. Pep está em constante metamorfose, em seu módulo de jogo e vestuário.


CONFIRA O ESTILO DE 5 TREINADORES PELO MUNDO


1. Guardiola 
Frequentemente Pep vem vestindo suéter e calça social enquanto dirige os Citizens; Em dias mais frios, o treinador geralmente aposta no sobretudo e na gravata. 

2. José Mourinho
O técnico português aproveita o clima gelado da cidade de Manchester para usar casacos e sobretudos. É usuário frequente da calça social e, mesmo quando a temperatura permite, não vem usando gravata com alta frequência nas últimas temporadas. 

3. Diego Simeone
O argentino costuma adotar um vestuário monocromático; poucas vezes recorre ao branco e geralmente usa sapatos pretos, camisa, paletó e gravata de mesma cor. 

4. Zidane 
O comandante do Real Madrid religiosamente usa o traje social completo, com gravata da mesma cor do paletó e sapatos pretos. Algumas vezes é possível notar o uso de broches do clube espanhol em sua lapela. 

5. Tite
O treinador brasileiro sempre recorre ao social, mesmo que raramente seja visto usando uma gravata. Também apreciador do traje monocromático, poucas vezes ousa na hora de se vestir. Seu estilo pouco variou quando esteve comandando algum time no Brasil, apesar do clima nem sempre favorecer para o uso de ternos.