'Luva' transforma qualquer superfície em teclado Digite mensagens de texto à distância com esse novo dispositivo usando apenas uma mão e muita prática gplus
   

'Luva' transforma qualquer superfície em teclado

Digite mensagens de texto à distância com esse novo dispositivo usando apenas uma mão e muita prática

Confira Também

Quantas vezes você viu um filme futurista no qual os personagens apenas precisavam mexer seus dedos no ar para controlar a tecnologia ao seu redor? Tenho certeza que você já imaginou várias vezes como seria legal se pudesse fazer isso também. O que parecia existir apenas nos filmes de ficção acaba de ganhar uma versão mais próxima da realidade e o teclado pode estar com os dias contados.

A Tap Strap  é parecida com uma luva que o usuário deve colocar entre os dedos e que permite digitar mensagens de textos em qualquer superfície. Seja mesas, o braço da cadeira, alguma parte do seu corpo ou qualquer outro lugar que sua criatividade e a tecnologia permitirem, o dispositivo funciona perfeitamente e oferece uma nova forma de enviar mensagens com apenas uma mão.

Imagine a facilidade que uma invenção assim oferece para o seu dia a dia. A Tap Strap elimina a necessidade de ter que soltar outras coisas para poder digitar e te ajuda a economizar tempo precioso. Até mesmo enquanto toma café com uma das mãos ou vai para o trabalho de carro ou bicicleta é possível digitar com mais facilidade.

O disposto funciona a partir de uma conexão bluetooth com seu celular, tablete ou computador. Sensores no aparelho detectam os movimentos dos dedos e os traduzem em letras e pontuações. A precisão desse aparelho é maior do que outros aparelhos futuristas que já existem, como teclados projetados por laser.
 
Cada dedo representa uma vogal e, para criar consoantes, números e símbolos, é necessário usar combinações de toques específicas. Existem tutoriais com o objetivo de ajudar os usuários a pegarem o jeito do aparelho. Isso pode representar um obstáculo inicialmente, mas com prática pode se tornar uma forma ainda mais fácil para digitar, beneficiando até mesmo deficientes visuais.

A previsão é que a Tap Strap esteja no mercado até o final de 2016, sem data marcada ainda. Nenhum preço foi revelado também. Para quem quiser se inscrever na lista de esperar para receber em primeira mão o dispositivo, é só fazer o cadastro no site oficial da empresa, o Tapwithus.

 


Luis Carvalho