Tatuagem à prova de arrependimentos Empresa americana cria tatuagem que tem prazo de validade na pele gplus
   

Tatuagem à prova de arrependimentos

Empresa americana cria tatuagem que tem prazo de validade na pele

Confira Também

Quem nunca quis fazer uma tatuagem, mas morre de medo de o resultado não ficar como esperado? O receio de se arrepender do desenho (e pagar caro para remover depois) já fez diversas pessoas desistirem de marcar o corpo de alguma forma. 

Mas calma, nem tudo está perdido. Um grupo de estudantes de Nova York encontrou a solução ideal para quem não quer passar por tal arrependimento e inventaram uma tinta especial para tatuagem que têm prazo de validade na pele. 

A empresa Ephemeral Tattoos, criada por esses estudantes, têm este como o principal produto, que é bem diferente das tatuagens de henna ou aquelas que vinham na embalagem do salgadinho. A tatuagem é feita com agulhas convencionais, mas as moléculas desta tinta especial se quebram e desaparecem em cerca de um ano, e ainda é possível remover a tattoo a qualquer momento usando uma solução, criada pela mesma empresa, se quiser. A solução é tatuada por cima do desenho e acelera o processo de “expulsão” da tinta. Uma espécie de “anti-tatuagem”.

Em seu site oficial, a empresa destaca as vantagens da novidade: "Tatuagens se tornaram ícones da expressão do indivíduo e da arte corporal. Entretanto, mesmo que sua popularidade tenha crescido de forma explosiva, ainda há milhões de pessoas que não fazem tatuagens porque elas demandam um compromisso para vida inteira". 

Por enquanto, o produto está em fase de testes, porque ainda falta descobrir quanto tempo a tatuagem vai ficar na pele após o prazo de um ano. Os fundadores chutam entre uma semana ou um mês, mas é melhor esperar para ter certeza, certo?

Há esperança que a tinta revolucionária chegue ao mercado até agosto de 2017. Então, se você tem dúvida se deveria ou não tatuar aquele desenho, é melhor esperar mais um pouquinho para usar este novo produto e ter certeza do que vai fazer. 


Nathalia Marques