Foi demitido? Faça como os grandes líderes e aproveite o momento para mudar Aprenda a transformar uma notícia difícil como essa em um #momento-click para transformar a sua vida gplus
   

Foi demitido? Faça como os grandes líderes e aproveite o momento para mudar

Aprenda a transformar uma notícia difícil como essa em um #momento-click para transformar a sua vida

Confira Também

Ser demitido não é fácil. Você tem salário, benefícios, sustenta a família, consegue sair de férias a cada ano... Receber essa notícia pode fazer o seu chão sumir. Mas e se você aproveitar esse momento click e transformar sua vida numa trajetória de sucesso? Acha difícil? Então inspire-se nessas seis histórias de homens que, em vez de se lamentar, se reinventaram e transformaram o mundo em que vivemos. 

Walt Disney
O criador do Mickey e do império que e tornou a Disney trabalhava como desenhista no jornal Kansas City Star e foi demito. Segundo o editor da publicação na época, Disney não tinha muita imaginação e nem boas ideias.

Michael Bloomberg
O empresário era sócio do banco de investimentos Salomon Brothers quando, em 1998, a instituição foi vendida para outro grupo e ele foi demitido. Com o dinheiro da rescisão nas mãos, montou a própria empresa de informações financeiras, a Bloomberg, se tornou um dos homens mais ricos do planeta e foi prefeito de Nova York. 

Steve Jobs
Se ser demitido já é ruim, imagine ser demitido da própria empresa. Foi o que aconteceu com Steve Jobs. Um ano depois de a Apple ter lançado o primeiro MacIntosh, ele foi afastado da empresa por causa de divergências a respeito do rumo que ela deveria tomar. Ele saiu, comprou a Pixar e abriu uma outra empresa de tecnologia chamada NeXT, que mais tarde seria comprada pela Apple. Voltou ao comando da empresa que fundou em 1997, lançou o iPod, iPhone... e o resto todos já conhecem.

Lee Iaccoca
Executivo de carreira na Ford que chegou ao alto escalão, Iaccoca se desentendeu com o então CEO e presidente do conselho da montadora. Demitido por causa de suas ideias “ruins”, ele foi para a Chrysler, que estava falindo. Conseguiu um empréstimo do governo e reergueu a empresa. Também implementou algumas de suas ideias ignoradas na Ford, como o famoso Dodge Caravan, que se tornaria um sucesso de vendas. 

Elvis Presley
Quando ainda se “chamava” Aaron, ele dirigia caminhões. Apaixonado por música, decidiu ir atrás dos sonhos e foi se apresentar numa casa de shows em Nashville, cidade onde nasceu. Após a apresentação, o dono do lugar o demitiu, dizendo que ele não tinha talento e que era melhor voltar aos caminhões. Felizmente ele não deu bola: Elvis Presley se dedicou, insistiu e se tornou o Rei do Rock.

Soichiro Honda
Este japonês foi “demitido” antes mesmo de ser contratado. Na verdade, ele foi rejeitado numa entrevista e fez daquele instante o seu momento click. Soichiro Honda foi fazer uma entrevista de emprego na Toyota para uma vaga de engenheiro. Ao receber o não, resolveu construir por conta própria bicicletas e motores em sua casa, criando assim as primeiras motocicletas que se tem notícia. A empresa que leva seu nome se tornou uma das maiores fábricas do mundo de motos e carros.


Marcelo Ventura