Sobrancelha masculina: tire dúvidas e saiba como fazer a sua sem sair de casa Saiba como cuidar das sua sobrancelha sem sair de casa e deixar sua fisionomia menos sisuda gplus
   

Sobrancelha masculina: tire dúvidas e saiba como fazer a sua sem sair de casa

Saiba como cuidar das sua sobrancelha sem sair de casa e deixar sua fisionomia menos sisuda

Confira Também

Fazer a sobrancelha deixou de ser um assunto exclusivo do universo feminino. Nos dias de hoje, homens procuram cada vez mais cuidar dessa parte do rosto - já que grande parte das expressões e destaque do olhar é responsabilidade delas. Ou seja, quando bem trabalhadas, podem deixar a sua fisionomia menos sisuda e carrancuda.
 
É claro que não estou falando de desenhar e moldar a sobrancelha, como nós, mulheres, fazemos. O cuidado que o homem necessita nessa região é de apenas remover o excesso de pelos na área – e tirar toda e qualquer semelhança com o escritor Monteiro Lobato, que tinha sobrancelha beeem grandes.

E não pense que é preciso ir a um salão de beleza ou gastar uma grana preta. Você pode muito bem fazer a sua sobrancelha em casa, sozinho, ou em uma barbearia. Mas é preciso ficar atento ainda a maneira como arrancar os pelos e os cuidados “pós depilação”. Para isso, reunimos algumas dicas de como conseguir um alinhamento correto e como cuidar da sobrancelha masculina diariamente, sem precisar levar muito tempo para isso. Confira.

O FORMATO 

Pela natureza, cada par de sobrancelhas tem a sua individualidade, é claro. Não existe um padrão ou uma receita única. E existem diferenças, principalmente de formato, quando comparado às sobrancelhas femininas. As masculinas, por exemplo, não podem ser muito arqueadas, sendo necessário, então, deixá-las mais retas. Se, naturalmente, a sobrancelha já for mais arqueada, isso não é um problema, porque provavelmente é proporcional ao rosto.

DEFINITIVAMENTE, ESQUEÇA A DOR

Tirar a sobrancelha pode ser um pouco incômodo, mas você sobrevive. Se você tem uma pele mais sensível, uma dica para reduzir a dor é tomar um banho de água quente antes ou pressionar algodão molhado com água morna sobre o rosto alguns minutos antes de arrancar os pelos. Isso abre os poros e facilita a retirada dos pelos. Em último caso use um anestésico, como a famosa Lidocaína.

ARRENQUE OS PELOS DO JEITO CERTO

Existem inúmeras formas de tirar os pelos da sobrancelha: pinça (mais certeira e deixa um ar mais natural), cera (dói menos, mas é menos preciso do desenho) e linha (uma mistura entre cera e pinça). Se optar pela pinça, que é mais prática, tente puxar os pelos no sentido de crescimento, assim o processo será menos doloroso. Ah, e lembre-se: NUNCA arranque os pelos da sobrancelha com a lâmina de barbear porque, se você raspar, os pelos vão crescer mais rápido e mais grossos. 

RETIRAR O EXCESSO DOS FIOS DA SOBRANCELHA, ISTO É, A TATURANA

Para encontrar os fios mais compridos e conseguir aparar, basta pentear a sobrancelha para o lado oposto do crescimento deles. Dessa forma, vai ficar mais fácil conseguir deixar a sobrancelha mais uniforme e com os fios da mesma altura. Isso serve também para identificar os fios “revoltados” que escapam do seu modelo de sobrancelha. Para isso, pode-se usar o mesmo pente fino e tesoura com ponta fina.

CUIDADOS PÓS-DEPILAÇÃO

Ao finalizar o procedimento, use uma loção hidratante. Os profissionais esteticistas indicam a loção oligotônica. Trata-se de um produto com efeito calmante, vendido em algumas farmácias, que previne irritações, tonifica, nutre e regula o pH da pele.

Se você ainda não está convencido a fazer as sobrancelhas, comece a prestar atenção nos galãs de novelas e filmes. Algum deles cultiva uma taturana?


Nathalia Marques