Apenas 28% das mulheres gostam de fazer sexo oral no parceiro Segundo estudo, a maioria das mulheres não pratica sexo oral porque gosta gplus
   

Apenas 28% das mulheres gostam de fazer sexo oral no parceiro

Segundo estudo, a maioria das mulheres não pratica sexo oral porque gosta

Confira Também

Infelizmente, ainda é triste pensar que muitas pessoas não curtem fazer sexo oral em seus parceiros. E, pior ainda, é saber que a maioria dos que fazem, não o fazem por que realmente gostam: só praticam para agradar o(a) companheiro(a). 

No caso dos homens, uma antiga pesquisa gerou polêmica ao revelar que apenas 15% dos homens têm o costume de praticar sexo oral com frequência nas parceiras. Mas, para nossa surpresa, um recente estudo mostrou que o possível “desagrado” é recíproco: pesquisadores canadenses entrevistaram 500 universitárias sobre seus mais recentes encontros sexuais e descobriram que quase 60% delas praticaram sexo oral durante esse encontro, entretanto, apenas 28% disseram que fazê-lo era “muito agradável”. Pouco mais da metade das mulheres disseram que era “um pouco agradável” e 17% simplesmente não gostavam de fazer oral.

Por aqui, esses dados também não são lá muito diferentes. Três pesquisadores brasileiros foram atrás das mesmas informações: eles entrevistaram 30 mulheres com idade entre 20 e 72 anos, participantes de um curso de sexo oral realizado por iniciativa de uma instituição privada de sexualidade em Salvador, BA, entre 2013 e 2014, e verificaram que 70% das mulheres fazem sexo oral porque se sentem “obrigadas” e 30% o praticam com frequência, mas têm dúvidas do que fazer na hora H.

De acordo com a educadora sexual e youtuber Aline Castelo Branco, uma das responsáveis pela pesquisa citada acima, há vários motivos pelos quais as mulheres podem não gostar de praticar sexo oral. O primeiro deles é que a mulher pode achar que sexo oral é muito íntimo para um relacionamento casual. Em segundo lugar vem a “obrigação” de fazê-lo. Um terceiro motivo apontado foi o famoso “se você não fizer em mim, não faço em você”. E, por fim, falta de higiene foi apontada como um dos motivos também. “Uma das maiores questões é nojo mesmo, pela falta de higiene do cara e por receio de engolir o esperma. Muitas dizem ter um gosto ruim, mas isso reflete muito a alimentação do cara”, esclareceu Aline em um vídeo.

Como resolver o “problema”? Além de retribuir o sexo oral, claro, é importante que você crie um diálogo antes ou depois da relação sexual sobre o assunto, caso tenha notado algum incômodo por parte da parceira. Isso sem constranger a garota (óbvio!). Se preferir (e super aconselho), experimente ensinar, conduzir com a mão ou informar onde sente mais prazer. Isso vai ajudar tanto ela quanto a você nas próximas relações.   


Nathalia Marques