8 comportamentos para evitar em um encontro casual Especialista conta o que deve-se evitar em um encontro casual e dá dicas de como aproveitar ao máximo esse tipo de relação gplus
   

8 comportamentos para evitar em um encontro casual

Especialista conta o que deve-se evitar em um encontro casual e dá dicas de como aproveitar ao máximo esse tipo de relação

Confira Também

A prática do sexo casual têm sido uma opção cada vez mais aceita por homens e mulheres, já que a modalidade de relacionamento tem como vantagem a não obrigatoriedade da existência de laços emocionais e permanentes (#pegamasnaoseapega). 

Para quem ainda não está acostumado com esse tipo de envolvimento, mas tem curiosidade sobre o tema, a sexóloga do site de encontros casuais C-date, Carla Cecarello, explica tudo o que é preciso saber sobre encontros casuais. “Para aderir à prática é preciso ter em mente algumas regras para não cortar o clima e, claro, ter sempre a certeza de que você está confortável com o que pode acontecer, sem neuras, sem preconceitos, sem culpa”, comenta Carla.

O sexo pode proporcionar experiências incríveis, principalmente para quem está sempre disposto a inovar e adquirir mais prática. Para quem quer ou já pratica o sexo casual isso fica ainda mais claro, já que nenhuma relação amorosa é igual à outra. “Cada parceiro traz consigo uma novidade e acrescentará momentos inesquecíveis, seja ele positivo ou negativo”, afirma a sexóloga do C-date.

O sexo casual permite que as pessoas tenham mais liberdade de se conhecer e viver novas experiências. Outro benefício é conhecer diferentes formas de se relacionar, além de não cair na mesmice, pois é possível ter maior diversão do ponto de vista sexual e da autoestima. “Praticar sexo casual não precisa ser uma prática que vai durar a vida inteira, pois, algumas pessoas pensam que vão ‘viciar ou ficar mal acostumadas com essa prática’, mas isso não é verdade”, ressalta Carla. O importante é saber usufruir o momento como algo positivo para vida, buscando prazer de forma descompromissada e sempre com responsabilidade.

Independente de ser “experiente” ou não nos encontros casuais, veja algumas atitudes que devem ser evitados nesse tipo de pratica para não fazer feio com a gata no momento que acontecer. 

#1 – ROMANTISMO DEMAIS. Mostrar um ar de romance pode até ser bom para um jogo de sedução, mas nada pode ser exagerado. Os adeptos ao sexo casual não curtem muito afeto.

#2 – NÃO CRIE EXPECTATIVAS. “Não fique se perguntando se haverá um próximo encontro e nem fique esperando uma ligação no dia seguinte. Práticas como essa devem ser vividas apenas no momento”, enfatiza Carla.

#3 – INTERROGATÓRIO. Querer saber sobre o histórico de relacionamentos da pessoa com quem está saindo na hora H é uma das coisas que pode acabar com o clima do encontro. “Não pergunte se a pessoa tem ou teve namorado (a) e se foram relacionamentos duradouros”, evidencia a especialista.

#4 – SONDAGENS IMPRÓPRIAS. Não fique querendo identificar quais as intenções da pessoa com o encontro, ou seja, se está a fim de dar continuidade em algo a mais.

#5 – OBRIGAÇÃO. Respeitar o limite do outro é fundamental nesse tipo de relação. Ninguém tem o direito de obrigar ou cobrar o parceiro a nada. “No sexo a pessoa precisa estar à vontade para sentir prazer e precisa saber reconhecer o seu limite”, explica a sexóloga. Dessa forma, está liberado recusar alguma prática durante o sexo que não lhe agrada.

#6 – SEXO CASUAL NÃO É COMPROMISSO. Neste caso é apenas diversão. Mesmo após alguns encontros com a mesma pessoa, não significa que a relação casual irá virar compromisso.

#7 – ESQUEÇA RELACIONAMENTOS ANTERIORES. Falar de problemas ou de relacionamentos anteriores não cabe nesse encontro.

#8 – NÃO TENHA VERGONHA. Esse momento é propício para se descobrir mais e se libertar, não é hora de ter vergonha do seu corpo. “Por isso, deixe essas questões bem resolvidas antes, praticantes do sexo casual precisam aproveitar bem seus momentos”, conclui Carla.


Nathalia Marques