Ocitocina, a substância que te torna mais atraente Cantar, sentir medo e receber agrados. Veja como elevar o nível de ocitocina da parceira para ter mais sexo gplus
   

Ocitocina, a substância que te torna mais atraente

Cantar, sentir medo e receber agrados. Veja como elevar o nível de ocitocina da parceira para ter mais sexo

Confira Também

Tem sempre aquele momento em que você tem a impressão de que a grama do vizinho é mais verde que a sua. É normal que em algum momento a mulher pareça menos interessante ao longo do relacionamento. Entretanto, para recuperar a antiga "magia", tudo que você precisa é de uma dose de um produto químico: a ocitocina.

Antes que você pense que estamos fazendo apologia a algum tipo de droga, saiba que a ocitocina é um hormônio de ligação que pode aumentar sua atração por sua namorada (ou vice-versa), de acordo com uma nova pesquisa realizada na Alemanha.No homem, a substância tem papel comprovado nas relações íntimas, na socialização e na diminuição dos níveis de estresse, no entanto a ação deste hormônio é diminuída à medida que a concentração de testosterona aumenta.

Para o experimento, alguns homens receberam uma dose da substância (pulverizadas por um spray em suas narinas) e outros receberam apenas soro. A experiência mostrou que homens que receberam uma dose de oxitocina avaliaram suas parceiras como sendo mais atraentes em comparação as outras mulheres. Além disso, exames de ressonância magnética revelaram maior atividade em regiões de recompensa do cérebro quando os que receberam a dose de ocitocina viam fotos das parceiras. 

"A ocitocina estimula sentimentos positivos em relação à parceira e consequentemente a torna mais atraente", diz Dirk Scheele, autor do estudo. Quando a oxitocina inunda seu sistema, você também sofre a ação da dopamina, o que torna qualquer informação - do cheiro aos olhares- mais significativa.

Enquanto não vendem a substância nas farmácias, deixamos aqui três dicas de como elevar os níveis de ocitocina no organismo dela. Confira!

 #1 Leve-a ao karaokê - Pesquisa sueca descobriu que os níveis de oxitocina das pessoas aumentam 22% quando a pessoa canta. 

#2 Faça-lhe um agrado - Estudo realizado na Universidade da Carolina do Norte  detectou que os níveis da substância nas mulheres aumenta quando o parceiro faz algo para ela, como o jantar ou uma massagem depois de um dia difícil.

#3 Assista filmes de terror com ela - Estudos sugerem que a indução de fortes emoções -como o medo- é uma forma de aumentar os níveis de oxitocina. O motivo: a ocitocina pode ajudá-la a processar emoções mais profundamente e, portanto, altas doses são liberadas durante a sensação de pavor.