Pesquisadores buscam voluntários para passar 56 dias bebendo cerveja Os voluntários devem ser consumidores moderados de álcool e ter entre 35 e 60 anos gplus
   

Pesquisadores buscam voluntários para passar 56 dias bebendo cerveja

Os voluntários devem ser consumidores moderados de álcool e ter entre 35 e 60 anos

Confira Também

Se o seu sonho sempre foi ganhar a vida bebendo cerveja (ou ao menos parte dela), prepare-se, pois ele vai se realizar: pesquisadores do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE) da cidade de Arica no Chile, estão procurando voluntários para um estudo científico que envolve quase dois meses de pura cerveja.  

O objetivo da pesquisa, de acordo com Claudio Parra, em entrevista a Band, é promover os benefícios da bebida com ervas antioxidantes e alcançar, também, propriedades preventivas em doenças cardiovasculares.

Segundo o CIHDE, no último ano os pesquisadores têm trabalhado para desenvolver uma "receita" de cerveja enriquecida com a planta Aimal "umatola" (Parastrephia lucida), que é caracterizada por floração a mais de 3 mil metros de altitude.

COMO PARTICIPAR

Quem deseja se candidatar ao estudo deve ser consumidor moderado de álcool e ter entre 35 e 60 anos. É preferível também apresentar três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como hipertensos e ter um registro de doença cardíaca e colesterol alto. 

O teste possui dois estágios: o primeiro consiste em passar 28 dias bebendo uma garrafa de 300 ml de cerveja comum. No segundo, com um período de duas semanas e meia, o voluntario deve ingerir a cerveja com “umatola”. 

Os interessados podem enviar um e-mail para cparra@cihde.cl até o mês de janeiro.


Nathalia Marques