Como perder peso sem fazer dieta ou ir à academia Muitas pessoas estão em busca de uma forma física melhor, mas não querem nem fazer dieta nem ir à academia gplus
   

Como perder peso sem fazer dieta ou ir à academia

Muitas pessoas estão em busca de uma forma física melhor, mas não querem nem fazer dieta nem ir à academia

Confira Também

Uma briga bem constante para várias pessoas é contra os números da balança. Perder peso não é tarefa das mais fáceis, ainda mais fazê-lo de forma saudável. O passo a passo parece bem simples: se alimentar bem, fazer bastante exercício e pronto, o seu peso chegará bem próximo do ideal e você estará mais saudável, correto? Até certo ponto sim, mas como dito, nada vem de mão beijada, é necessário muito esforço.

Entretanto, para muitas pessoas é exatamente aí que mora o problema: se esforçar. As duas maneiras mais conhecidas são dieta e exercícios, mas nem todo mundo tem disposição ou tempo para dedicar algumas horas do dia para essas práticas, se você é uma dessas pessoas, saiba que existem maneiras de emagrecer sem precisar fazer dieta ou ir à academia.

VEJA TAMBÉM:

Mas será que é possível isso? Emagrecer sem esforço? A resposta é sim! Mas também não pense que você não irá precisar mudar nada na sua rotina, algumas adaptações precisam ser feitas para você continuar saudável. Veja como:

1. Adicione chocolate ao cardápio:
Não, você não leu errado, pode comer chocolate sim. Mas não pense que é simples assim, o chocolate tem que ser amargo e em quantidade moderada. Segundo estudo feito pela universidade de Copenhagem, na Dinamarca, quem come chocolate amargo durante a manhã, come, em média, 17% calorias no almoço. Isso pode não parecer muito, mas faz uma diferença e tanto a longo prazo.

2. Aposte em sucos naturais
Essa talvez seja a parte mais difícil para alguns. Tente sempre tomar produtos naturais, especialmente sucos e água. Mas nada daqueles sucos de caixinha, eles têm muito açúcar. Se hidrate bastante com as mais diversas frutas, abandone refrigerante e sinta uma diferença muito grande depois de um curto período

3. Assista filmes de terror
Pode parecer bastante estranho, mas assistir filmes de terror ajuda a emagrecer. Pelo menos é isso que afirma um estudo feito pela Universidade Nottingham Trent, com parceria com Universidade Coventry, ambas no Reino Unido. Segundo eles, assistir esse tipo de filme te tira da sua zona de conforto, o que faz com que você libere bastante adrenalina no corpo, acelerando o metabolismo e auxiliando no emagrecimento.

4. beba água antes das refeições
Essa prática segue a mesma linha do chocolate. Quem toma 2 copos de água cerca de 30 minutos antes das refeições costuma comer menos, e portanto emagrece com mais facilidade sem deixar a saúde de lado, isso é o que afirma um estudo feito pelo periódico americano Obesity. Além disso, o nosso metabolismo acelera cerca de 30% quando ingerimos essa quantidade de água.

5. Dance muito nas baladas
Ir para a balada com os amigos é tudo de bom. Você se diverte um monte, coloca o papo em dia, tem uma ótima noite e de quebra emagrece. Isso mesmo, dançando você pode perder entre 600 e 2.000 calorias em apenas uma noite. Mas manere nos drinks, já que eles costumam ser bem calóricos.

6. Durma mais
Sim, amigo, dormir emagrece! Na verdade, segundo um estudo publicado pelo priódico SLEEP, quem dorme mal, tende a comer mais no dia seguinte, o que leva ao ganho de peso. Ou seja, tenha algumas horinhas de sono a mais, não coma mais que o necessário e veja o seu número na balança diminuir.

7. Faça exercícios que você gosta
Calma, sei que falamos que você não iria precisar ir à academia para emagrecer, e você não vai! Nessa dica estamos falando em atividades no geral, desde o clássico futebol com os amigos até passear com o cachorro no parque. Sim, uma volta de aproximadamente 30 minutos pode queimar 200 calorias e, além disso, é um programa bem divertido para você e seu pet.

8. Faça mais sexo
Talvez esse seja o jeito mais prazeroso de se perder uns quilinhos. Para ter uma noção, apenas um beijo pode queimar 30 calorias. Se a coisa esquentar e partir para o sexo oral, a média é de 350 calorias gastas. E o sexo mesmo, contando com preliminares e tudo mais pode gastar 1000 calorias, nada mal, hein!

Além disso, a marca Upbeat Active fez um estudo e comprovou que o sexo é o único exercício capaz de estimular todos os músculos do corpo.

9. Foco na alimentação
Um estudo feito pelo American Journal of Clinical Nutrition teve como conclusão principal que quando nos alimentamos com alguma distração como celular, televisão ou outros, a tendência é ingerir maior quantidade de calorias. A solução é deixar essas distrações de lado e apreciar a comida que está em seu prato.

10. Não pule refeições
Se você acha que não comer irá te fazer emagrecer saiba que você está tremendamente errado. Nosso metabolismo se acostuma a receber energia de tempo em tempo (o ideal, segundo os médicos é de 3 em 3 horas), quando seu corpo não recebe nenhum alimento durante um longo período, ele se vê obrigado a estocar energia, em forma de: gordura!

11. Tome banho quente
O banho quente ajuda a acelerar seu metabolismo, e consequentemente, te faz perder peso. Um estudo feito pela Universidade de Loughborough comprovou que quem toma banho de 1h a 40ºC queima a mesma quantidade de calorias do que quem caminha durante 30 minutos. Tudo bem, ninguém deve tomar banho de 1h, mas já dá para ter uma boa noção das calorias queimadas em um banho quente.

12. Use louças menores
Quando estamos com muita fome, o que mais queremos é um prato cheio de comida. Portanto, opte por pratos menores, e consequentemente menos comida. Diminuir o tamanho do prato e do copo pode fazer você perder (ou melhor, deixar de ingerir) cerca de 500 calorias por dia.


Arthur Gabor