Como montar uma academia na sua casa Se você tem um ambiente livre pode comprar alguns aparelhos e montar uma academia na sua casa gplus
   

Como montar uma academia na sua casa

Se você tem um ambiente livre pode comprar alguns aparelhos e montar uma academia na sua casa

Confira Também

Ir a academia pode não ser o programa mais prazeroso do mundo. Sim, é verdade que algumas pessoas gostam, mas a grande maioria prefere evitar esse lugar. Os fatores que fazem as pessoas evitarem são os mais diversos: falta de tempo, clima ruim (muito frio ou muito quente), pouca motivação, resultado lento, preguiça, vergonha e muitos outros.

VEJA TAMBÉM:

Sair de casa para ir à academia nem sempre é das tarefas mais fáceis, por isso uma solução bem plausível é montar uma academia na sua casa, assim é só trocar de ambiente e começar a se exercitar.

Saiba o seu nível
Se você é iniciante no assunto academia, não queria sair comprando um monte de materiais super caros e modernos. Você vai gastar muito dinheiro a toa e pode não ter o retorno que espera. Portanto saiba bem o seu nível, e compre aparelhos que sejam compatíveis com ele. Com o tempo você pode evoluir e aí sim comprar equipamentos mais modernos e caros.

Caso você esteja começando agora, opte por halteres, medicine balls, colchenetes, caneleiras, ou outros equipamentos nessa linha. Eles proporcionam uma grande variedade de exercícios, podem tranquilamente te ajudar a sair do sedentarismo e você não irá gastar uma nota e nem muito espaço neles.

Agora, se você já pratica musulação com certa frequência, já pode partir para algo mais avançado. Os mais recomendados são os multifuncionais, afinal, ter vários aparelhos ocuparia muito espaço. os preços são os mais variados, dá para achar na internet por menos de mil reais até outros que passam dos 20 mil reais. Uma dica importante é nunca comprar nada sem experimentar, o ideal é fazer essas aquisições em lojas físicas. E caso você tenha encontrado uma boa promoção na internet, tente ir à uma loja para testar esse mesmo aparelho.

E uma outra opção é quem deseja fazer apenas exercícios aeróbicos, visando emagrecer e/ou melhorar o condicionamento físico. Nesse caso, o ideal é comprar esteria, bicicleta ergométirca ou transport. 

Acompanhamento profissional
Essa dica vale especialmente para quem está começando. Um profissional será fundamental para decidir a carga durante seus treinos, a intensidade, verificar se você está fazendo os movimentos de maneira correta, acompanhar sua evolução e muito mais. São muitos motivos, e aqui você pode conferir 10 incetivos para contratar um personal. Com o passar do tempo pode ser que o personal não se faça mais necessário todos os dias, mas mesmo assim, de vez em quando é bom ter alguém te acompanhando.

Lugar ventilado
Quando realizamos exercícios, o nosso corpo começa a transpirar com o intuito de manter a temperatura corporal. Para evitar uma sodorese excessiva e até mal cheiro no ambiente. Faça sua academia em algum ambiente com bastante ventilação.

Cores claras
Nunca, jamais, em hipótese alguma, pinte as paredes da sua academia de preto! Isso deixam uma sensação de ambiente com o ar mais pesado e não promovem a disposição física. O ideal é pintar com alguma cor clara: branco, bege, gelo. Fotos e pinturas nas paredes podem ajudar também, ainda mais as com cores vivas e/ou temas esportivos. Preste também bastante atenção no chão: nada de carpete ou piso escorregadio. Opte sempre por algo mais emborrachado.

Vantagens e desvantagens
É inegável que na sua casa, há muitas coisas muito mais agradáveis para se fazer do que ir a academia. Ficar deitado no sofá vendo tv, comer, dormir e muitas outras ditrações. Mas se você conseguir se focar e manter a rotina de exercícios, as vantagens são inúemeras: treinar no horário que lhe for convencional, economia de tempo, não pagar academia todo mês, conforto muito maior e mais.


Arthur Gabor