6 hábitos matinais que não te deixam emagrecer Alguns maus hábitos matinais podem estar elevando os ponteiros da sua balança, ao invés de baixá-los gplus
   

6 hábitos matinais que não te deixam emagrecer

Alguns maus hábitos matinais podem estar elevando os ponteiros da sua balança, ao invés de baixá-los

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Você vive fazendo dietas, praticando exercícios e mesmo assim continua acima do peso? O problema pode estar nos hábitos errados que adotou pela manhã e, muitas vezes, nem percebe, meu amigo.

De acordo com Susan Pierce Thompson, especialista em perda de peso sustentável, as decisões que tomamos logo ao acordar podem ditar o ‘tom’ do resto do nosso dia, por isso é preciso identificar os hábitos matinais que não de deixam emagrecer. 

Para te ajudar a desvendá-los listamos alguns dos costumes que podem estar fazendo com que os ponteiros da balança subam, invés de descer. Confira.

#1 – VOCÊ DORME MAIS DO QUE DEVERIA
Todos nós já ouvimos falar sobre as consequências e malefícios que a falta de sono pode causar em nosso corpo – principalmente na balança. Mas, talvez uma coisa que você não sabia é que dormir demais também pode causar o mesmo efeito. Um estudo feito pela PLOS One descobriu que dormir mais de 10 horas por noite também pode aumentar o seu Índice de Massa Corporal (IMC). Então, trate de não bancar a Bela Adormecida, programe o relógio e tenham certeza que ele não passará de oito horas.

#2 – VOCÊ FICA CONTEMPLANDO O TEMPO NO ESCURO
Continuar no escuro mesmo depois de ter acordado pode até ser (bastante) confortável, mas faz com que você perca os benefícios do sol para a perda de peso. De acordo com estudo, também publicado na revista PLOS One, aqueles que se expõem ao sol logo pela manhã conseguem reduzir o IMC em comparação com aqueles continuam com as janelas do quarto fechada depois de acordar. Isso porque o corpo ajusta o relógio interno, incluindo os mecanismos de queima calórica, usando as ondas azuis dos primeiros raios de sol como guia. Ainda segundo o estudo, de 20 a 30 minutos do sol da manhã já seriam suficientes. 

#3 – NÃO ARRUMAR SUA CAMA 
Segundo um estudo da fundação norte-americana do sono, as pessoas que fazem a cama todas as manhãs têm 19% mais probabilidade de dormir bem, em comparação com quem não faz a cama. E não para por aí: de acordo com Charles Duhigg, autor do livro Poder do Hábito, arrumar sua cama de manhã pode te impulsionar a ter outros comportamentos saudáveis no decorrer do dia, como comer algo saudável no almoço e levar snacks Fit para o trabalho. Agora, escute o conselho da sua mãe e vá arrumar sua cama. 

#4 – VOCÊ NÃO COME DIREITO NO CAFÉ DA MANHÃ (OU NEM COME)
Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que pessoas que mantem um café da manhã equilibrado, com até 600 calorias de proteína magra, carboidratos e um pouco de doce, sentem menos fome e desejos no resto do dia. Segundo os pesquisadores, isso ocorre porque as pessoas que satisfazem seus desejos na primeira hora do dia ajudam a se manter focados na dieta.

#5 – VOCÊ NÃO SE PESA COM FREQUÊNCIA
Embora geralmente recomendem que você não fique se pesando todos os dias, para não ficar bitolado com o próprio peso, um estudo realizado pela Universidade de Cornell, que analisou 162 homens e mulheres que estavam acima do peso por dois anos, revelou que aqueles que se pesam todos os dias tem mais facilidade em emagrecer. Mas atenção, a pesagem tem que ser feita pela manhã, pois é quando o corpo carrega menos água e o resultado na balança é mais exato. 

#6 – VOCÊ VAI TRABALHAR DE CARRO
Fazer alguma atividade pela manhã – como ir trabalhar a pé, bike ou até mesmo de transporte público – ativa a queima calórica e melhora o seu humor. Se a sua cidade possui uma boa estrutura de ciclovias e ciclofaixas, essa pode ser uma ótima opção para combinar exercícios físicos e chegar no trabalho sem atrasos por ficar preso no trânsito, além de contribuir com o meio ambiente e o seu próprio bolso.