Excelentes motivos para acordar cedo Não perca grande parte do seu dia dormindo. Acorde cedo e aproveite muito mais gplus
   

Excelentes motivos para acordar cedo

Não perca grande parte do seu dia dormindo. Acorde cedo e aproveite muito mais

Confira Também

Para alguns acordar cedo pode ser uma tortura. Quando o alarme toca é um sofrimento: levanta correndo, toma aquela ducha rápida, come qualquer coisa e sai correndo para ir trabalhar ou estudar. Com certeza, em algum período da sua vida você já passou por momentos como este.

É verdade que dormir é uma delícia, e mais do que isso, é muito importante para nossa saúde. Inclusive há muitos malefícios em passar a noite toda acordado. Por isso, é muito importante ter uma boa noite de sono. 

Mas preste bastante atenção: é uma boa NOITE de sono. Você não precisa ficar dormindo até o meio dia, mesmo aos finais de semana, acordar mais cedo vai te fazer muito bem tanto física quanto mentalmente.

Como diz o velho ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Então veja 7 motivos para você sempre acordar cedo:

1. Horário mais calmo do dia
Quem mora em cidade grande não está acostumado com o silêncio. Praticamente o dia todo é possível ouvir barulhos de carros, pessoas conversando, crianças brincando, entre outros. Mas saiba que mesmo morando em uma capital é possível ter aquele momento de calma, aquela hora do dia que você poderá escutar o barulho gostoso de pássaros cantando, do vento batendo nas árvores. Esses momentos acontecem bem cedo, portanto levante-se cedo e desfrute esses acontecimentos.

2. Ver o sol nascer
Ver o sol nascer é uma das experiência mais lindas que a natureza pode nos proporcionar. E a melhor parte: acontece todo dia e em todos os lugares do mundo. Basta você acordar cedo, ir para um lugar bem agradável e esperar a maravilha acontecer. Com certeza você não irá se arrepender. E além disso, poderá tirar lindas fotografias.

3. Comer um bom café da manhã
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso porque você está há muito tempo sem se alimentar - em espanhol, a refeição chama desayuno, que quer dizer algo como ''quebra de jejum''. Seu corpo precisa de energia proveniente de comida, por isso é muito importante se alimentar bem no início do dia. Acordando com um pouco de antecedência, você pode fazer uma boa torrada, fritar um ovo e mais importante de tudo: se alimentar com mais calma. Isso com certeza fará você ter mais disposição ao longo do dia.

4. Fazer tudo com mais calma
Ter de correr para fazer as coisas não é nada agradável, começar o dia correndo então, pior ainda. Quando você se levanta e tem que fazer tudo às pressas, é muito provável que o resto do seu dia seja cansativo, o que só tende a te deixar mais e mais estressado.

E o remédio para esse problema é muito simples: acorde mais cedo. 20 ou 30 minutos já fazem uma diferença muito grande e você poderá começar e terminar seu dia com muito mais calma - e se você terminar todos os seus afazeres um pouco mais cedo, poderá dormir um pouco antes.

5. Você vai ser mais feliz
Existe um estudo feito pela National Center of Biotechnology Information comprovando que pessoas com hábitos noturnos são 3 vezes mais propensas à depressão do que as com hábitos diurnos. De acordo com a pesquisa, quem dorme muito tarde tem uma maior propensão a ter mais preocupações e pensamentos negativos.

Isso acontece porque inconscientemente você sabe que não há como recuperar o tempo perdido enquanto você estava dormindo. Seu corpo entende que por não acordar cedo você foi "deixado para trás". E isso acarreta um pouco do item acima, você faz as coisas com mais pressa e não consegue realizar as tarefas da maneira mais adequada, o que te deixa mais frustrado ainda.

6. É mais saudável
Fazer exercícios é muito importante para manter a sua saúde em dia. Muitos que se exercitam a noite acabam desistindo por chegarem em casa muito cansados. Mas mesmo que você não esteja na lista dos que optaram por ficar em casa, saiba que praticar esportes a noite te deixa muito agitado e prejudica a qualidade do seu sono.

Portanto acordar cedo para se exercitar é muito mais saudável do que praticar esportes logo antes de dormir - mas se você não tem essa possibilidade de troca de horário, continue indo à academia a noite.

7. Motivação extra
O ser humano é competitivo por natureza. Nem adianta falar que você não liga muito para essas coisas porque todo mundo sempre quer ser melhor. E não precisa ter vergonha disso, é normal.

E quando você acorda cedo, com certeza vai ter a sensação que já está produzindo algo enquanto muitos outros estão deitados. Esse sentimento é bem prazeroso.

Quer algumas dicas de como acordar cedo e bem disposto? Clique aqui!


Arthur Gabor