‘Scrotox’: botox nos testículos para deixar tudo liso O botox na região íntima consiste em aplicar um líquido nos testículos para dar uma aparência mais lisinha e jovem para a área gplus
   

‘Scrotox’: botox nos testículos para deixar tudo liso

O botox na região íntima consiste em aplicar um líquido nos testículos para dar uma aparência mais lisinha e jovem para a área

Confira Também

A aplicação de botox já é um procedimento estético bastante conhecido e amplamente utilizado, principalmente pelas mulheres, que desejam ganhar aparência mais jovem suavizando as rugas do rosto. Apesar da menor proporção em relação a elas, alguns homens também recorrem a esse procedimento com as mesmas preocupações estéticas. Porém, um novo uso masculino para o botox promete dar o que falar: a aplicação da substância no saco escrotal com a intenção de deixá-lo mais liso e, vá lá, bonito.

É isso mesmo que você leu, amigo, tem caras por aí injetando líquido nos testículos pro "companheiro" ter aquela cara de novo em folha e impressionar a mulherada.

O "scrotox", como o procedimento tem sido chamado no exterior, tem o objetivo de tirar as rugas bastante características do saco escrotal, diminuir o suor lá embaixo e também fazer com que o escroto pareça maior. "Ao longo do ano passado, a demanda pela aplicação do botox no saco escrotal dobrou, revelando uma grande demanda e interesse nesse procedimento" contou Mark Norfolk, diretor da clínica Transform, no Reino Unido, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Com um valor aproximado de R$ 12 mil, a aplicação de botox na região íntima masculina não é recomendado a todos, já que é um procedimento com possíveis riscos e complicações associadas a tratar essa parte do corpo. Entretanto, quem realmente quiser se arriscar, vale ressaltar a importância de se informar muito bem antes e procurar por médicos especializados.

Sobre todo esse interesse em torno da novidade, o dermatologista Jason Emer escreveu para o site Cosmetic Surgery Times. "Quem não gostaria de ter um saco escrotal um pouco maior, mais grosso, ou ter mais sensibilidade e uma melhor vida sexual? Esses homens também estão se tornando interessados na aparência estética do pênis real e do próprio escroto", explica o médico no texto.

Porém, segundo a médica Leah Totton – também ao Daily Mail – a grande procura por esse tipo de tratamento por parte dos homens se deve ainda a outro motivo. "As taxas de divórcio são maiores do que nunca e os homens, tanto quanto as mulheres, estão cientes de que a aparência é um fator chave ao atrair um novo parceiro. Meus pacientes geralmente sentem que o botox ajuda a se sentir mais positivo sobre sua aparência e aumenta a sua auto-confiança", afirma Leah.

Com o aumento significativo de homens em busca de clínicas estéticas, que chegou a dobrar na última década, não é de se surpreender que surjam mais e novos procedimentos focados nesse público em particular. Porém, a dúvida que fica é se realmente vale a pena deixar uma agulha chegar perto da nossa área mais sensível e ainda pagar – e bem caro – pra isso.


Luis Carvalho