Ciência explica sono pós-orgasmo Agora você já tem uma boa desculpa para as insaciáveis que não dão pausa nem para o ‘show do intervalo’ gplus
   

Ciência explica sono pós-orgasmo

Agora você já tem uma boa desculpa para as insaciáveis que não dão pausa nem para o ‘show do intervalo’

Confira Também

“Gozou, amor?” Muitas ficam sem resposta, já que, quando a sensação é tão boa, a soneca depois do orgasmo é imediata e inevitável. Só que essas mesmas mulheres ficam revoltadas e não entendem por que a maioria dos homens se comporta assim. 

Caras senhoritas insaciáveis e tão preocupadas com o famoso “desempenho”, de acordo com o mais recente estudo sobre o assunto, liderado pelo doutor Serge Stoleru, coordenador das investigações em torno dos comportamentos sexuais na Universidade Pierre et Marie Curie, na França, o córtex cerebral entra, literalmente, em estado de repouso quase que imediatamente após o orgasmo.

Tal conclusão se deu através da digitalização dos cérebros masculinos durante e após a ejaculação. Stoleru afirmou que os experimentos oferecem os primeiros sinais do que acontece na cabeça do homem durante o sexo. No caso delas, segundo o cientista, as coisas são bem diferentes, já que não parecem ter um período refratário tão forte e por isso se questionam por que o cara com quem transou pensa logo em descansar.

Resumindo, o que o estudo comprova é que o cérebro do homem inibe todo e qualquer desejo sexual após o orgasmo. Tal reação faz com que substâncias químicas como a famosa serotonina, responsáveis pelo relaxamento e posterior indução ao sono, entrem em ação após o ato sexual.

Há diversas pesquisas que buscam comprovar os motivos da fadiga sentida pelos machos logo após gozarem. Uma delas, divulgada em 2005, descobriu que a circulação sanguínea reage de forma que a produção de glicogênio se esgota após o sexo. E como os homens têm mais massa muscular sentem mais a sensação de cansaço.