5 dicas para ter um relacionamento mais feliz e duradouro Estar em um relacionamento não é fácil, mas algumas atitudes diárias podem deixar sua relação muito mais gostosa e duradoura gplus
   

5 dicas para ter um relacionamento mais feliz e duradouro

Estar em um relacionamento não é fácil, mas algumas atitudes diárias podem deixar sua relação muito mais gostosa e duradoura

Confira Também

Os tempos mudaram e os relacionamentos mudaram junto. Se antes os namoros começavam cedo e logo evoluíam para um casamento, a regra hoje é o desapego. Não por acaso, os relacionamentos abertos são mais aceitos e não são poucas as pessoas que o adotaram. 

Nesse cenário, será que ainda é possível cultivar um relacionamento verdadeiramente significativo e duradouro? 

LEIA TAMBÉM

Para ter um relacionamento feliz e duradouro, é preciso ter em mente que não é fácil, dá trabalho. Compartilhar a vida com uma parceira requer cuidados constantes, conversas, dedicação e muitas vezes algumas brigas mais sérias. Mas se você tem certeza que encontrou sua metade da laranja, vale a pena, certo?

Confira 5 dicas que separamos para você ter um relacionamento mais duradouro.

#1 PASSEM MAIS TEMPO JUNTOS

A correria da rotina é uma das maiores barreiras a serem superadas por qualquer casal. A falta de tempo para ficar juntos pode começar como um simples incômodo até evoluir para um problema mais sério e motivo de brigas. Seja um jantar, um cinema ou até mesmo uma visita ao final do dia, passar mais tempo com sua cara metade é importante para demonstrar que você se importa com aquela pessoa e com o relacionamento dos dois.

#2 CONVERSEM SOBRE OS PROBLEMAS

Mesmo os casais mais felizes têm problemas de vez em quando, faz parte de todo relacionamento e achar que o seu está livre disso é ingenuidade. Mas em vez de brigarem toda vez que algo os incomodar, procure expor seus pontos de vistas e conversar sobre o que acham que está errado e a melhor maneira de resolverem a questão. Evite também guardar sentimentos e pensamentos apenas para você, não faça joguinhos com sua companheira e aprenda a aceitá-la do jeito que ela é.

#3  SAIBA O MOMENTO DE OUVIR

Um homem precisa saber conversar, mas é ainda mais importante saber ouvir. Sua namorada ou esposa sempre terá o que falar sobre o dia dela, preocupações e pensamentos. Cabe a você saber o momento certo de ouvir com paciência e empatia. Jamais pense que os problemas de sua companheira são menores ou menos importantes que os seus próprios. Bons casais dividem os problemas e encontram um meio de superá-los juntos. Mas antes, aprenda a ouvir os dela. 

#4 DEMONSTRE O QUANTO A ADMIRA

Você admira sua namorada e tem certeza de que ela sabe disso, certo? Errado. Assim como você, sua namorada (provavelmente) não sabe ler mentes e as vezes é difícil saber como o outro se sente em relação a algo. Evitar isso é muito simples: demonstre. Gestos falam mais que palavras, não se esqueça. Suas atitudes e ações para com sua companheira devem demonstrar o que você sente por ela a todo momento. Presentes, apesar de sempre bem-vindos, podem ser substituídos por um jantar romântico caseiro, por exemplo.

#5 RELACIONAMENTO X TRABALHO

Um dos maiores embates de todo casal diz respeito aos trabalhos exercidos pelos dois. Cultivar uma boa carreira é essencial na sociedade em que vivemos, mas não é nada aconselhável priorizar o trabalho e se esquecer de cuidar da vida pessoal. É bastante provável que você conheça um ou dois exemplos de casais próximos a você que já tiveram uma discussão sobre esse assunto. Para evitar isso no seu relacionamento, a dica é procurar trabalhar em uma empresa que saiba priorizar sua relação com a família.


Luis Carvalho