Orgasmo feminino: ajude sua parceira a chegar lá Saiba o que pode atrapalhar ela na hora H e como contornar a situação gplus
   

Orgasmo feminino: ajude sua parceira a chegar lá

Saiba o que pode atrapalhar ela na hora H e como contornar a situação

Confira Também

O orgasmo é o estado mais almejado por homens e mulheres durante o sexo. Aquela sensação maravilhosa que invade o corpo e de dever cumprido, entretanto, não chega a algumas mulheres, que sentem sérias dificuldades em atingir o ápice do prazer entre um casal, o que, consequentemente, acaba decepcionando também os parceiros. 

De acordo com uma pesquisa realizada em 2013 pelo Projeto Sexualidade (Prosex), da Universidade de São Paulo, 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo sexual, sendo que somente 29,3% delas conseguem ter um orgasmo durante a relação (bem, agora você sabe que há possibilidade da sua companheira ter fingido todos aqueles orgasmos). 

Segundo a sexóloga do site C-date, Carla Cecarello, fazer a mulher chegar “lá” tem muito mais a ver com o estado de espírito, clima e carícias, com, de fato, algum problema físico, como dores e incômodos durante o sexo. “Às vezes a mulher consegue chegar ao orgasmo se masturbando, mas não consegue ter um quando está com o parceiro, é o que chamamos de Anorgasmia Situacional, e está nitidamente configurado a uma dificuldade de se entregar a outro e de confiar no homem na hora do sexo”, explica a especialista. 

As mulheres, de forma geral, são muito sensíveis ao clima criado. Um dia podemos estar subindo pelas paredes, no outro, inventar uma dor de cabeça e recusar qualquer tipo de investida - sim, às vezes fingimos isso também. Portanto, se você não compreende “em que dia nós estamos”, ou não pergunta, podem acabar criando a dinâmica errada e não fazer com que cheguemos ao orgasmo regularmente. É aí que relacionamento começa a minguar. 

De acordo com a sexóloga, a longo prazo, a falta de orgasmo pode prejudicar o bem estar emocional  da mulher uma vez que ela criará uma aversão a sexo e evitará transar com medo de sentir dor ou até mesmo achando que nunca irá se sentir satisfeita. Por isso, conversar a respeito dos “bloqueios” e ajudá-la a encontrar um psicólogo especializado em sexualidade o quanto antes é ideal para evitar que o problema chegue a outros extremos. 

“Primeiro a mulher precisa entender os motivos que a impedem de ter orgasmo. Entendendo isso, ela irá faz exercícios específicos de terapia sexual recomendado por esse profissional para conseguir chegar ao orgasmo”, explica a sexóloga. Carla ainda lembra que a falta de lubrificação ou queda no desejo, por exemplo, também pode estar relacionado a um problema físico. “Por isso, o indicado é procurar também um ginecologista”, recomenda.

Fatores externos ainda podem fazer com que mulher perca a concentração e até o tesão durante a relação, frustrando-a ainda mais. “A ejaculação prematura do parceiro, por exemplo, pode ser um fator que impede a mulher de ter orgasmos, pois se o cara é rápido demais não dá tempo dela se excitar”, explica.

Para ajudá-la na hora H, e proporcionar incríveis orgasmos, também é importante agir. “Se o parceiro não a toca em um lugar que ela gosta, de um jeito bastante sutil ou até com delicadeza, a mulher pode mostrar como e onde ela gostaria do toque. Ou ele pode sugerir uma nova tática”, diz a especialista. 

Além disso, é fundamental que a mulher esteja bem tranqüila, pois quanto mais calmo e excitante for o clima, mais ela irá se entregar a relação. “Se o homem tiver ejaculação precoce vai ficar meio difícil, mas, mesmo assim, ele pode masturbá-la”, indica. Fazer uso de vibradores e outros brinquedinhos eróticos, segundo Carla, também são recomendados para ajudar sua parceira a atingir o orgasmo. 

Por fim a sexóloga ainda explica que recorrer a “posições mágicas” e terapias sexuais, como pompoarismo e sexo tântrico, por exemplo, pode ajudar a mulher com o prazer sexual, mas, antes é preciso entender os motivos pelos quais ela não confia no parceiro, não se entrega e não tem orgasmo. “Sendo assim, será difícil atingir por esses métodos, pois ela vai conhecer a fórmula mas não conseguirá realizá-la  na relação com o outro, pois há um impedimento psicológico”, explica Carla. “Ela precisa resolver essas e outras questões para poder fazer este tipo de curso”, conclui.


Nathalia Marques