Pesquisa: homens se sentem intimidados com mulheres mais inteligentes que eles Estudo de universidade americana concluiu que homens se sentem com a masculinidade diminuída diante de mulheres inteligentes gplus
   

Pesquisa: homens se sentem intimidados com mulheres mais inteligentes que eles

Estudo de universidade americana concluiu que homens se sentem com a masculinidade diminuída diante de mulheres inteligentes

Confira Também

Inteligência intimida. Pelo menos é o que concluiu uma pesquisa realizada em conjunto dass universidades da Califórnia, de Buffalo e do Texas a ser publicada na edição de novembro da revista científica Personality and Social Psychology Bulletin. O estudo foi baseado em observação de 105 situações hipotéticas e mostrou que os homens podem se sentir inibidos em um encontro com mulheres mais inteligentes do que eles.

Na primeira parte da pesquisa, os homens classificaram como “mais desejáveis” as mulheres que (hipoteticamente) tiverem melhores desempenhos nos testes de inglês e matemática. Se a pesquisa terminasse aí, talvez poderíamos concluir que os homens são mais atraídos pelas mulheres mais inteligentes. Mas a segunda parte da pesquisa mostrou outra tendência.

Após os participantes serem apresentados para as mulheres, ambos realizaram testes. Mas ao serem informados que elas tiveram melhor desempenho que eles, os homens voltaram atrás e as classificaram como “menos atraentes”.

Em resposta ao jornal inglês Independent, os autores da pesquisa disseram que o possível sentimento de masculinidade diminuída nos homens deve ter influenciado a menor atração pelas mulheres que tiveram o desempenho superior ao deles.

Você concorda?