6 Cervejas que você nunca vai beber Feitas por poucos para poucos: descubra quais são os rótulos mais difíceis de encontrar no mundo inteiro gplus
   

6 Cervejas que você nunca vai beber

Feitas por poucos para poucos: descubra quais são os rótulos mais difíceis de encontrar no mundo inteiro

Confira Também

Um ano depois do seu lançamento, a The Bruery, a famosa cervejaria californiana que experimenta com receitas belgas, passou a lançar edições especiais da cerveja Partridge in a Pear Tree todo final de ano, para o Natal. Depois de 12 anos, na teoria, todas as edições já teriam sido bebidas, se não fosse por Aaron Goldfarb: o cara conseguiu guardar 12 das 290 que chegaram ao mercado até hoje! “E a coleção prossegue com a 7 Swans a Swimming”, que ele exibe em seu Instagram. Veja a seguir as seis cervejas mais raras que Goldfarb listou na edição on-line da revista Esquire:

6. West Ashley: Esta pale ale cítrica e apimentada vem da Califórnia, e até por lá é raro encontrá-la. O rótulo é lançado esporadicamente pela cervejaria do momento, a Sante Adairius Rustic Ales, que fermenta a Ashley West com damasco e matura a bebida em barris de Pinot Noir.

5. Vanilla Dark Lord: Desde 1996, a pequena cervejaria 3 Floyds Bourbon, localizada numa pequena cidade dormitório de Chicago, produzindo “cervejas não-normais”. Uma delas é a Vanilla Dark Lord, envelhecida em barris de Bourbon e que vem com sementes de baunilha.  Mas ao contrário da Dark Lord Day, cujo lote anual é de mais ou menos 25 mil garrafas, a Vanilla não passa de 700 exemplares a cada 365 dias.

4. Cantillon Blåbær Lambik: Difícil de encontrar até na terra do Tio Sam, na Europa, por outro lado, você vai encontrar numa boa em quase todas as lojas especializadas. Se você for para a Bélgica então, com certeza vai encontrar a versão a preços mais atraentes, além de rótulos anteriores. Produzida em Copenhagen, somente 100 garrafas da Blueberry Lambic foram vendidas em 2014.

3. Ann: Criada por uma das cervejarias mais prestigiadas do mundo, a Hill Farmstead, que fica em Vermont, o segundo estado menos populoso dos Estados Unidos. Até hoje, Ann só foi lançada duas e em garrafas de 750 ml. A boa notícia é que esta pale ale frutada e apimentada foi lançada em 2015 a menos de 50 dólares a unidade. A má notícia: o lote foi totalmente vendido no começo do ano através de um sistema de loteria que durou apenas 24 horas.

2. Fuzzy: Fãs de cervejas artesanais são loucos por essa cerveja da Side Project. Tudo porque se trata de uma startup de Saint Louis que se aventura pra valer na experimentação com cerveja. A premiada Fuzzy é fermentada com pêssegos do Missouri e envelhecida em barris de Chardonnay. Vale frisar que ela foi lançada somente uma vez, em pequenas garrafas de 375 ml. Obviamente se esgotaram bem rápido. 

1. Kentucky Brunch Brand Stout: A cerveja que provavelmente você nunca vai saber como é o sabor é uma stout tão escura quanto café, fabricada pela Toppling Goliath em Decorah, Iowa. Até hoje ela foi lançada apenas uma vez por ano (300-400 garrafas por vez), sempre direto da cervejaria. Os vidrados em cerveja pagam o maior pau para esta edição, e não é por acaso: tudo indica que até o final do ano vai se tornar a mais top do BeerAdvocate.com. Já chegou a ser falsificada de tão desejada!


Danilo Barba