HQ's: As 10 melhores histórias Conheça alguns dos arcos mais aclamados das histórias em quadrinhos. Acredite, você precisa ler todos eles! gplus
   

HQ's: As 10 melhores histórias

Conheça alguns dos arcos mais aclamados das histórias em quadrinhos. Acredite, você precisa ler todos eles!

Confira Também

Esqueça a ideia de que gibi é coisa de criança, algumas das melhores histórias já contadas surgiram nas páginas de uma HQ, e gênios como Stan Lee, Frank Miller e Alan Moore são tão dignos de respeito quanto os grandes nomes da literatura, tais como Fiódor Dostoiévski ou Ernest Hemingway. 

E para provar isso selecionamos 10 das histórias mais incríveis já colocadas nas páginas dos quadrinhos, confira: 

# Watchmen, de Alan Moore e David Gibbons
Provavelmente a melhore mais premiada história em quadrinhos de todos os tempos . Além de abordar temas até então inexplorados no mundo quadrinhos, Watchmen também se propõe a mostrar o lado (podre) humano dos super-heróis, algo totalmente novo para a época. No fim Watchmen pode ser interpretado como uma poderosa crítica ao (super) heroísmo.

# X-men - A Saga da Fênix Negra, de Chris Claremont e John Byrne
O arco mais clássico e cultuado da franquia X-men, provavelmente se você já viu o desenho, ou assistiu a trilogia criada por Brian Singer (que bem é tão fiel assim), sabe do que eu estou falando. Mas vale a pena conferir a história em quadrinhos, é sensacional. 

# Demolidor - A queda de Murdock, de Frank Miller e David Mazzucchelli
Esqueça aquele filme horroroso com o Ben Affleck, o Demolidor é muito melhor que isso, e a prova viva é esta saga assombrosa. Sobre a batuta de Frank Miller nosso advogado cego viu sua vida virar um caos graças a uma ex-namorada (sempre elas) que resolveu tentar a vida em Hollywood, e chegando lá  as coisas não caminharam bem e ela se tornou atriz pornô e viciada em heroína, com isso para conseguir drogas Karen Page vendeu a identidade secreta de Matt Murdock a um traficante, o resto está nas páginas desta HQ que redefiniu o destino dos quadrinhos.

# Batman - Ano um, de Frank Miller e David Mazzucchelli
Mais uma obra brilhante de Frank Miller, Batman - Ano um, reconta a história do homem morcego por uma ótima inovadora, a partir do olhar de James Gordon que é um tenente que acabou de chegar ao departamento (corrupto) de polícia de Gotham City. Com Gordon como protagonista e Batman como uma figura mitológica, Miller recria a história do surgimento da lenda Batman.

# Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Klaus Janson
Enquanto em "Ano um" Frank Miller conta a história do jovem Bruce Wayne, em "O Cavaleiro das Trevas" (maravilhosamente adaptado ao cinema por Christopher Nolan) Miller conta a história de um Bruce Wayne aposentado, que se vê obrigado a voltar à ativa ao perceber o quanto Gotham (e o mundo) precisam dele. Um clássico vale cada página.

# Grandes Astros: Superman, de Grant Morrison e Frank Quitely
Se não é a melhor, com certeza é uma das melhores HQ's do filho de Kripton. Inexplicavelmente Morrison e Quitely conseguiram reunir 70 anos de cronologia do homem de aço em uma história rica, inspiradora, divertida, emocionante e coerente, o resultado não poderia ser outro, um clássico. 

# Crise nas infinitas terras, de Marv Wolfman e George Perez
Imagine o quão rico é o universo DC (Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, entre outros), durante décadas este universo foi se desenvolvendo, até que na década de 80 a DC Comics resolve reorganizar toda a bagunça. O arco Crise nas infinitas terras provavelmente é o arco mais importante da cronologia da DC, pois interfere diretamente no cronologia de todos os seus principais personagens. 

# Sandman - Estação das brumas, de Neil Gaiman
Sandman é uma leitura diferenciada, a série possui várias referências e é repleta de questões filosóficas. Mas neste quarto arco Gaiman usa de todo seu conhecimento sobre mitologia para nos levar rumo ao inacreditável. Com certeza este é o arco definitivo e insuperável da série. Item indispensável para quem gosta de boas leituras. 

# Reino do Amanhã, de Mark Ross e Alex Ross
Um clássico moderno dos quadrinhos, Reino do Amanhã é uma daquelas histórias em que você aumenta sua compreensão a cada nova leitura. Neste embate épico dos heróis DC, nós vemos os heróis modernos contra heróis clássicos, idealismos versus realismo, aliados a passagens bíblicas só pra dar um tom mais sombrio a obra, ou seja, sensacional.

# Maus - A história de um sobrevivente, de Art Spiegelman
Vencedor do prêmio Pulitzer Maus conta a história de Vladek Spiegeman (pai de Art) judeu que sobreviveu à perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Nesta HQ somos apresentados aos horrores do holocausto e como essa experiência pode mudar a vida de quem viveu e sobreviveu aquilo.