Sapatos podem ser uma boa escolha de presente no Natal Vai presentear um homem? Os calçados podem agradar pela versatilidade, durabilidade e elegância, além de fazer você ser lembrado gplus
   

Sapatos podem ser uma boa escolha de presente no Natal

Vai presentear um homem? Os calçados podem agradar pela versatilidade, durabilidade e elegância, além de fazer você ser lembrado

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Ferracini 24h.

O Natal está aí e, com ele, chega aquela correria tradicional de fim de ano para encontrar o presente ideal para o colega da empresa que você tirou no amigo secreto, para seus familiares, para a namorada, pessoas mais próximas...

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 27 capitais, no Natal de 2016 a maioria dos brasileiros tem a intenção de comprar até quatro presentes, num gasto médio que não deve ultrapassar 465 reais. Parece muito, mas se você levar em consideração essa média, cada presente vai sair por um pouco mais que 100 reais.

Um desses embrulhos, provavelmente, vai acabar nas mãos de um homem. E muita gente costuma dizer que é difícil presentear os homens. Será mesmo?

É aí que entra outro dado interessante da pesquisa. Os calçados aparecem em terceiro lugar na lista de preferências de presentes revelada pelos entrevistados, atrás apenas de roupas e, claro, dos brinquedos para as crianças. 

Para nós, homens, os sapatos podem ser uma escolha bem interessante, sobretudo para quem leva em consideração o custo-benefício desse item.

Um calçado pode agregar valor ao visual de um homem e revelar um pouco de sua personalidade (está em dúvida sobre o estilo do seu presenteado? Veja essa matéria sobre o que um sapato diz sobre uma pessoa). Por isso, se você acertar, o presenteado vai ficar muito satisfeito com a sua iniciativa. Sem contar que há uma grande variedade de preços e produtos, que podem caber no bolso de quase todo mundo.

Quer outro motivo para pensar em calçados como presente de Natal? A durabilidade do presente: com certeza a pessoa que ganhar um calçado vai usá-lo pelo ano seguinte todo, senão por mais tempo ainda. 

Precisa de dicas? Vamos lá!

Com a chegada da estação mais quente do ano, você pode optar por presentear com calçados para o lazer da pessoa (sandálias, chinelos, mocassins, docksiders, por exemplo). O homem que receber esse presente vai, com certeza, usá-lo nas férias, na viagem e sempre vai se lembrar de você. 

Outra escolha possível é apostar em itens “coringa”, que podem ser usados em situações diferentes. 

Por exemplo: é difícil não agradar um homem com um sapatênis, que pode ser usado tanto num dia de trabalho como nas horas de lazer. Ou ainda uma bota que possa ser usada em situações distintas sem deixar de lado o estilo do presenteado. Afinal, os homens adoram a praticidade e quanto mais o presente for versátil, mais ele acaba sendo usado. 

O mesmo vale para os clássicos – se a pessoa a ser presenteada costuma usar roupa social para trabalhar, essa é a pedida. Se for esse o caso do seu amigo secreto, do seu pai, amigo ou outro familiar, aposte num clássico sapato preto que ele com certeza vai gostar. 

Ah, e não se esqueça de ter a certeza da numeração do presenteado antes de sair comprando por aí. A mulher dele, caso ele seja casado, pode ajudar com isso. Se o alvo do presente for o colega da empresa, tente apurar a informação por outros meios (brincadeiras com o tamanho do pé do cara, por exemplo, ou perguntando à secretária, se ele tiver). 




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
Desde 1984, a Ferracini 24h vem se firmando como a uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil. Sempre à frente no competitivo mercado de calçados, é hoje sinônimo de um calçado moderno e em sintonia com as principais tendências de moda da Europa. Com o constante investimento na qualidade de vida de seus funcionários, a empresa possui uma mão-de-obra competente e altamente qualificada, que aliada às melhores materias-primas disponíveis no mercado, atinge um alto grau de qualidade em seus produtos.