10 apps para economizar na gasolina A gasolina tá pela hora da morte, mas existem alternativas para gastar menos, baixe os aplicativos para economizar gplus
   

10 apps para economizar na gasolina

A gasolina tá pela hora da morte, mas existem alternativas para gastar menos, baixe os aplicativos para economizar

Confira Também

Não tá fácil pra ninguém, né, pessoal?  É de conhecimento de todos que o país vive um momento delicado. Corrupção, escândalos, manifestações, discussões políticas em todo canto. O preço da gasolina engrossa o coro dos insatisfeitos com o sistema.

E uma solução para dar algum alívio para o bolso está na tecnologia. Existem no mercado alguns aplicativos que ajudam a economizar  na hora de abastecer o carro. Tome nota:

#1 Carrorama
O aplicativo calcula o gasto médio por dia, por quilômetro e ainda exibe o desempenho do veículo com cada tipo de combustível. Esses dados são de extrema ajuda na hora de se organizar e planejar as despesas. Disponível para smartphones iOS e Android.

#2 Econoflex
Aplicativo exclusivo do sistema Android, o Econoflex calcula se é mais vantajoso usar gasolina ou álcool, com esse suporte fica mais fácil economizar na hora de abastecer. Na prática, você digita o valor atual da gasolina e o app fornece o preço máximo que você pode pagar pelo álcool.

#3 Gasolina ou Álcool, Chefia? 
Disponível para iOS e Android, o aplicativo funciona como uma calculadora inteligente que te auxilia na escolha do combustível. Para isso, é necessário digitar o preço atual da gasolina e do álcool.

#4 BeepMe
O app permite que o usuário ofereça ou encontre caronas. Além de diminuir o número de carros nas ruas, o motorista divide os custos do combustível com os passageiros. Disponível nos sistemas Android e iOS.

#5 Waze
Velho conhecido da galera, o Waze calcula rotas com menos carros para que o motorista não fique parado no trânsito. Assim, você acaba economizando combustível e chegando ao destino de forma mais rápida. O Waze está disponível para Android, iOS e Windows Phone. 

#6 Carango
O app Carango consiste em reunir informações sobre combustível, licenciamento, multas, troca de óleo, calibração de pneus e outros. A manutenção correta influencia no desempenho do automóvel e ajudam a economizar combustível. Disponível apenas para Android.

#7 Tripda
O app é ideal para viajar de carona. Com mecânica semelhante a do BeepMe, o software calcula uma média dos gastos que o motorista terá com combustível, neste caso o diferencial são os pedágios. O Tripda está disponível para Android e iOS.

#8 Gazo
Por meio de um sistema de localização, o app indica quais são os postos de gasolina mais próximos de você. Ele exibe o preço de cada um deles para que seja possível fazer a melhor escolha. Disponível para iOS e Android.

#9 Combustíveis (iOS) ou Preço dos Combustíveis (Android)
O software permite que você compare o preço dos postos de gasolina mais próximos. É possível ter uma visão dos valores no mapa e navegar separadamente pelas categorias Gasolina, Álcool e Diesel. No sistema Android, o app é achado como Preço dos Combustíveis. No iOS, ele é chamado de Combustíveis. 

#10 Gasoleta
O app indica a opção mais econômica de combustível e mostra a quantia, em dinheiro, que o usuário irá poupar a cada quilômetro rodado. Para isso, é necessário fornecer uma média do consumo do seu veículo com gasolina e álcool. O Gasoleta está disponível apenas para Android.


Marcel Costa