Pokémon GO: 10 razões para ser um treinador Pokémon Com a moda do Pokémon GO chegando ao Brasil, pode ser uma boa ideia entrar na onda e realizar aquele sonho de infância gplus
   

Pokémon GO: 10 razões para ser um treinador Pokémon

Com a moda do Pokémon GO chegando ao Brasil, pode ser uma boa ideia entrar na onda e realizar aquele sonho de infância

Confira Também

A menos que tenha estado em coma no último mês, você tem sido bombardeado por notícias, novidades, memes do tão aguardado, Pokémon GO. Demorou, mas finalmente o jogo já está disponível por aqui.

O mais recente game da Nintendo em realidade aumentada (que insere imagens virtuais no mundo real através das câmeras dos smartphones) é inspirado nos amáveis monstrinhos de bolso japoneses com os quais a geração dos anos 1990 cresceu e está fazendo sucesso no mundo todo.

Por isso mesmo, para aqueles que ainda resistem ao jogo, o AreaH listou 10 motivos pelos quais todo homem deveria se arriscar na carreira de treinador Pokémon e baixar o aplicativo assim que ele estiver disponível em terras tupiniquins.

#1- É o seu sonho de infância mesmo antes de você ter sonhos
Antes mesmo de você descobrir as garotas ou ter pelos no corpo, você já sonhava em sair mundo afora em busca de aventuras ao lado de seus amigos e de seu próprio Pikachu. Agora que isso finalmente se tornou possível, você trairia a sua criança interior se deixasse a oportunidade passar. 

#2- Você vai visitar e conhecer lugares que nunca pensou em ir
Pokémon GO usa sua localização no mundo real para te levar até onde as desejadas criaturas estão. Seja em shoppings, restaurantes, parques, pontos turísticos ou delegacias de polícia, se seu Pokémon está lá, é onde você deve ir. Só cuidado para não se empolgar demais e deixar os limites de lado como uma galera anda fazendo por aí...  

#3- Encontrar sua treinadora Pokémon
Se você pensa que os fãs e jogadores são apenas marmanjos dos 20 aos 30 anos, está enganado. São milhares de pessoas jogando Pokémon GO e a sua alma gêmea nerd pode estar entre elas. Nada melhor do que caçar criaturas imaginárias com alguém que ame isso tanto quanto você, não é?

#4 - Poder fazer novas amizades ao "estilo Ash"
Lembra como o Ash encontrava outros treinadores no caminho, desafiava todo mundo pra combates, perdia uns, ganhava outros e sempre (ou quase) acabava com um novo amigo ao fim do episódio? Na vida real, isso também pode acontecer. Ao jogar Pokémon GO, o treinador deve andar por todos os cantos e vai encontrar muita gente nova por aí. Dá até pra formar uma equipe e sair todo mundo atrás dos pokémons.

#5- Poder falar que está fazendo exercícios, só que não
Um jogo que te obriga a levantar do sofá e sair do conforto da sua casa para caçar criaturas virtuais é algo que não se vê todos os dias, e isso faz bem pra caramba. Além de precisar caminhar bastante pela sua cidade para conseguir achar seus desejados Pokémons (o que por si só já é um baita exercício) você ainda vai consumir bastante água para se manter hidratado durante o percurso, o que certamente vai deixar seu nutricionista mais feliz. 

#6- Largar o emprego e se dedicar à carreira de treinador
Você já ouviu falar da britânica Sophia Pedraza ou do neozelandês Tom Currie? Eles não são nenhuma celebridade, mas ganharam certa fama ao largarem seus empregos para se dedicarem em tempo integral a caçar pokémons. Parece loucura, certo? O motivo disso é que já existe um mercado de Pokémon GO no qual os jogadores podem deixar seus personagens mais experientes e depois vendê-los. Os valores por cada venda já chegaram a algo próximo de R$ 4 mil.

#7- Poder utilizar todo o conhecimento "inútil" que você reteve por anos
Lembra quando você podia dizer de cabeça os nomes de todos os 151 Pokémons originais (tipo, ontem?) e sua mãe ficava preocupada por achar que isso nunca teria serventia e você não teria futuro? Pode mandar a "véia" relaxar. Com Pokémon GO, você finalmente terá a oportunidade de usar todo o conhecimento sobre a série e os personagens que ficaram na sua cabeça durante anos.

#8- Ter um (ou três) motivos para fazer uma viagem
Você nunca será o maior de todos os treinadores Pokémon a menos que tenha capturado todas as criaturas que fazem parte do jogo. Por isso, é importante saber que os pokémons Mr. Mime, Kangaskhan e Farfetch'd foram disponibilizados somente na Europa. Além de procurar essas raridades, você ainda pode aproveitar para conhecer aquelas cidades que sempre sonhou. E aí, já comprou as passagens?

#9- Deixar seu legado para a próxima geração
É provável que os jovens dos anos 1990 que curtiam Pokémon hoje já tenham seus próprios filhos que não sabem o motivo de tanta euforia por causa de um jogo "pra gente velha". Ao ver seus pais no celular caçando criaturas japonesas imaginárias pela cidade durante um passeio em família, pode ser que os pequenos se interessem também. Essa é sua chance de ensinar ao seu filho tudo o que sabe sobre o universo mágico de Pokémon e mostrar o que significava ser feliz antes da Internet e dos smartphones.

#10- Poder reassistir todas as temporadas de Pokémon sem julgamentos
Na onda do jogo que tá deixando todo mundo nostálgico (e louco), a Netflix liberou as primeiras temporadas de Pokémon. Se você quiser passar um fim de semana inteiro trancado no seu quarto matando as saudades da sua série de infância sem ser criticado por sua família, amigos ou namorada, é só dizer que está se dedicando a se tornar um treinador melhor se inspirando nos passos do grande treinador Ash Ketchum.


Luis Carvalho