5 coisas que você não sabia sobre as pizzas No Dia Internacional da Pizza, veja algumas coisas que você não sabia sobre as pizzas gplus
   

5 coisas que você não sabia sobre as pizzas

No Dia Internacional da Pizza, veja algumas coisas que você não sabia sobre as pizzas

Confira Também

Que a pizza é um dos alimentos mais populares em todo o planeta, é claro, todo mundo já está cansado de saber. Além de ter um dia só para ela, a história da pizza esconde curiosidades que nem todo mundo conhece – que dizem ter sido inventado no Egito, mas que se tornou famoso por causa dos italianos, por exemplo – que talvez você ainda não saiba.

Dá uma olhadinha na lista abaixo e divirta-se, de preferência, degustando um belo exemplar da redonda...

#1 - Em apena um evento, nos Estados Unidos, foram vendidas 65 mil pizzas. Um recorde absoluto! No Brasil as cidades que mais as consomem, segundo pesquisas, são a cidade de São Paulo seguida do Rio de Janeiro, as mais populosas.

#2 - Uma das pizzas mais pedidas no Brasil é a portuguesa. Cerca de 22% dos homens e 19% das mulheres afirmam ser a sua preferida. A de muçarela vem logo em seguida, junto com a de Frango com Catupiry.

#3 - O designer japonês Toru Iwatani, em 1980, inventou um game de muito sucesso inspirado no formato de uma pizza. Já sabe qual, não é? Ele mesmo, o Pac-Man, verdadeiro ícone do mundo gamer. A boquinha do personagem seria uma fatia a menos na redonda.

#4 - Durante um mês, a quantidade de pepperoni utilizado apenas pela rede Domino’s daria para cobrir uma estátua como a do Cristo Redentor 80 vezes! Se for contar a quantidade de muçarela então, daria pra dar a volta ao mundo. Toneladas e mais toneladas, só no Brasil.

#5 - Que tal pagar mil dólares por apenas uma pizza? Pois é isto o que cobra o restaurante Nino’s, em Nova Iorque, por um exemplar da Bellissima Luxury  Pizza. Ela é recheada de lagosta, caviar, wasabi e creme fresco. Será mais um exemplo de ostentação ou teria um gosto bom? Japoneses também adoram pizza com frutos do mar. Só experimentando pra saber...