Os pontos turísticos mais perigosos do mundo Desde a capital mundial dos tubarões até vulcões ativos. Esses pontos turísticos muito perigosos deixam qualquer um com medo gplus
   

Os pontos turísticos mais perigosos do mundo

Desde a capital mundial dos tubarões até vulcões ativos. Esses pontos turísticos muito perigosos deixam qualquer um com medo

Confira Também

Viajar é tudo de bom. É prazeroso, viciante, relaxante, tudo o que você quiser você pode encontrar em uma viagem. E em muitos casos, nem avião precisa pegar, só de passar o final de semana na praia, já está valendo.

Você pode tanto conhecer locais novos, dentro e fora do Brasil, como viajar para aqueles locais que você já conhece tudo e todos, quando chega lá é cumprimentado por todos e sempre que pode vai para lá.

Dependendo do seu destino, você pode pegar o carro e sair desbravando o local de carro mesmo, pegando várias estradas por aí, mas fique ligado, algumas estradas são extremamente perigosas, conheça as estradas mais perigosas do mundo.

Outro programa muito comum em viagens são caminhadas, seja pelo meio da mata, em montanhas de pedras, ou outros locais. Uma delas, incluse, está nessa lista de passeios mais perigosos do mundo, porém, você também pode conferir uma lista com as trilhas mais perigosas do mundo que fazem qualquer homem tremer.

Foi dito anteriormente, que você pode tanto viajar para locais novos, quanto destinos que nunca foi. Mas você sabia que existem alguns locais que muitos que muitos só conhecem uma vez? Isso por que eles são extremamente perigosos, e tiram a vida de muitos turistas pelos mais diversos motivos. Confira agora os pontos turísticos mais perigosos do mundo:

1. Falésia de Moher - Irlanda

Tudo que esse lugar tem de lindo, ele tem de perigoso. Muitas mortes são registradas por lá, números nunca foram divulgados, mas especialistas afirmam que a quantidade é alta. Na realidade, ele é tão perigoso, exatamente por conta de sua beleza, já que as pessoas decidem chegar perto do penhasco e acabam caíndo decorrente do piso escorregadio do lugar e dos ventos fortes. Cerca de 1 milhão de turistas passam por lá todos os anos.

2. Montanha Mont Blanc, Charmonix - França

A Mont Blanc Chamonix é a montanha mais alta e perigosa de toda Europa. Ela está localizada a 4.800m de altura, registra cerca de 60 mortes por ano. Considerando que cerca de 10.000 pessoas passam por lá nesse mesmo período, o número é realmente impressionante.

3. Rio Colorado - EUA

O Rio que passa por alguns estados americanos, recebe inúmeros turistas anualmente, seja para nadar, conhecer, relaxar ou até competir. O que algumas pessoas esquecem é que ele é muito perigoso, por conta das fortes chuvas e dos gelos que derretem em algumas épocas do ano, as águas ficam muito agitadas, levando vários turistas a óbito por conta de afogamento. Nos primeiros meses de 2014, foram registradas 15 mortes, um número recorde para o local.

4. Monte Huashan - China

Se alguém te contasse que é possível andar em madeiras de cerca de 1m de largura pregadas em uma montanha de 2.160 metros de altura, você com certeza iria achar que isso não existe. Pois saiba que existe sim, lá na China, mais especificamente no monte Huashan. Mesmo preso por cabos de segurança, o perigo de andar lá é iminente.

5. The Maze - EUA

Quem já assistiu o filme 127 horas com certeza se lembra desse local. No longa, o homem em questão por pouco não se somou aos muitos outros que já faleceram por lá, mas com muita força de vontade ele consegue escapar com vida. Essa parte do parque de Cranyonlands é conhecida pelo seus labirintos de pedras, e também é considerado um dos mais difíceis de se atravessar.

6. New Smyrna Beach - EUA

Essa é a capital mundial dos tubarões, acho que depois de saber essa informação você não irá mais achar essa praia linda. Já foram registrados mais de 250 ataques nessa praia, sendo assim, o lugar com mais ataque de tubarões por metro quadrado do mundo. Apesar de nada convidativo nem seguro, muitos turistas ainda se arriscam tomando um banho de mar por lá.

7. Monte Everest

O ponto mais famoso da nossa lista. Essa é a montanha mais alta do mundo, e por isso, uma das mais escaladas, ou melhor, que mais pessoas tentam escalar, porque chegar ao topo não é nada fácil. O frio e a falta de alimentos são os problemas mais comuns enfrentados pelos aventureiros. Diz a lenda, que há mais de 200 corpos espalhados pelas montanhas, isso porque muitos já foram retirados.

8. Ilha queimada Grande - Brasil

A ilha queimada grande, no litoral do estado de São Paulo, não pode mais ser considerada um ponto turístico, isso porque hoje em dia apenas pesquisadores acompanhados por médicos podem ir para lá, mas antigamente alguns turístas se arriscavam na ilha.  A região possui aproximadamente cinco serpentes venonosas por metro quadrado.

9. Half Dome - EUA

Uma das mais longas - e com certeza mais perigosas - escaladas do mundo. O Half Dome, localizado no Parque Nacional Yosemite, precisa de aproximadamente um dia ininterrupto para ser escalado. A para dificultar mais ainda, a parte final precisa ser escalada com cordas de metal, caso contrário o equipamento não suporta e acaba arrebentando. Mais de 60 pessoas já morreram tentando escalar o Half Dome.


Arthur Gabor