8 dicas de como conquistar uma mulher tímida Conquistar uma mulher tímida é um desafio e tanto. Saiba como fazer isso sem parecer grosseiro gplus
   

8 dicas de como conquistar uma mulher tímida

Conquistar uma mulher tímida é um desafio e tanto. Saiba como fazer isso sem parecer grosseiro

Confira Também

Quando o assunto é paquera ou relacionamento, nem todo mundo se sente seguro ou confortável, não é verdade? Até porque cada indivíduo possui as suas peculiaridades, e o que dá certo para uns, pode ser simplesmente pavoroso para outros. A timidez, por exemplo, tende a ser uma característica que afasta muito as pessoas, visto que não é nada fácil de aproximar de uma pessoa tímida.

Conseguir convidar uma mulher para sair, para muitos homens, por exemplo, é um martírio, visto que a timidez trava todos os nervos e impede uma aproximação natural. Muitos caras, inclusive, acreditam que é bem mais fácil ser uma mulher tímida do que encarar essa característica sendo um homem. Mentira (sério), a timidez atinge tanto homem quanto mulher da mesma maneira, o que dificulta e muito em uma paquera.

Aliás, esse é um dos melhores exemplos de como a timidez pode atrapalhar a vida das pessoas, em especial as mulheres que, muitas vezes, são ensinadas a se manterem assim perante a sociedade (infelizmente é verdade, rapazes). Ou seja, saiba desde já que conquistar uma mulher tímida é um desafio e tanto.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que ela (ou elas) não se portará como uma baladeira ou garota comunicativa nos primeiros contatos, mesmo que você a conheça em uma balada. Ela sempre será do tipo reservada e não ficará feliz se você abordá-la de forma intimidadora. Geralmente, esse é o tipo de mulher que prefere uma abordagem mais casual e com uma transição “natural” para o toque físico, ou seja, “chegar chegando” nunca será uma boa tática. 

Pensando exatamente nisso, nós aqui do AreaH, selecionamos algumas dicas importantíssimas para te ajudar conquistar uma mulher tímida com sucesso. Confira!

#1 – USE HUMOR
Enquanto com as garotas comunicativas um humor mais sarcástico é eficaz, com as tímidas um humor mais bobinho e engraçadinho funciona melhor. Por isso não utilize logo de cara a sua frase de efeito que deixa as garotas da noite pensando “esse cara é foda”, ao invés disso utilize algum comentário engraçado e leve, assim você conquista a atenção da garota e prepara o terreno para a conquista.

#2 – NUNCA TENTE NADA NA FRENTE DOS OUTROS
Mulheres tímidas simplesmente detestam se sentir pressionadas e encurraladas, então, tentar algumas indiretas na frente de seus amigos, por exemplo, é uma das piores coisas que você pode fazer. Além do desconforto da situação provocada por você, ainda pode acabar prejudicando a sua imagem.

#3 – DEIXE-A CONFORTÁVEL
Após ter conseguido estabelecer uma conversa agradável, é importante que você crie uma sensação de conforto mútuo entre vocês, em outras palavras, é necessário que exista um sentimento de estar conversando com alguém familiar e confiável. Isso tudo vai servir para desarmar o lado tímido dela e fazer com que fale com você de uma maneira mais natural.  Tente descobrir tópicos de interesse em comum ou que ela tenha total confiança e domínio. Isso irá ajudá-la a se soltar mais durante a conversa. 

#4 – TENHA PACIÊNCIA
Esteja preparado para esperar sentado por algum tempo. Mulheres tímidas não costumam rir de todas as suas piadas, demonstrar muito interesse nem se abrir tão rapidamente. Você terá que provar que é um cara confiável. Ela não se comprometerá, nem fará uma oferta até que se convença de que você vale a pena. 

#5 – RESPEITE O ESPAÇO FÍSICO DELA E AVANCE LENTAMENTE
É normal que uma mulher tímida tenha maiores bloqueios quanto a você tocá-la. Por isso, isso é fundamental que você seja amável com suas investidas, isso aumentará os níveis de conforto dela em relação a você e de repente ficará perceptível que as resistências dela a sua investida começam a desaparecer.

#6 – TOME CUIDADO COM A FRIENDZONE
Muitos homens tendem a ser dóceis e se fazerem "amiguinhos" com o intuito de se tornarem próximos e consequentemente conseguir uma chance. Porém muitas vezes essa atitude pode sair pela "culatra", isto é, ser dócil e gentil demais pode fazer com que você caia na temida 'friendzoned' (já falamos sobre isso por aqui). Seja amigo, companheiro, mas também deixe subentendido a sua intenção com a moça. 

#7 – ESCOLHA UM LOCAL TRANQUILO PARA UM ENCONTRO
Ao marcar um encontro com uma mulher tímida, prefira sempre um local mais tranquilo. É provável que ela fique mais confortável sentada em uma cafeteria, participando de uma conversa agradável, com um cara legal, por exemplo. Desta forma, ela não está constantemente consciente de todos ao seu redor e você não precisa gritar para ser ouvido.

#8 – PROPONHA PROGRAMAS EM QUE ELA SE SINTA A VONTADE
Poucas as mulheres que gostam de se sentir intimidas, ainda mais no momento da paquera. Então, nunca invista indiretas em locais pouco apropriados, como um cinema ou no carro quando estiverem a sós. Se saiu com ela uma vez e gostaria de tentar novamente, deixe que ela conduza o próximo encontro e a conversa (se ela estiver a fim de você também, claro). Essa é uma maneira inteligente de fazê-la confiar em você e dar “na cara” de quer algo mais sério.


Nathalia Marques