6 panetones que você precisa (ou não) experimentar este ano Esqueça o chocotone e o panetone de frutas. Aqui há opções de bacon e whey protein, entre outras opções inusitadas gplus
   

6 panetones que você precisa (ou não) experimentar este ano

Esqueça o chocotone e o panetone de frutas. Aqui há opções de bacon e whey protein, entre outras opções inusitadas

Confira Também

Símbolos gastronômicos do natal e de luta contra a balança, os panetones são tão irresistíveis quanto às inúmeras opções de sobremesas das ceias de fim de ano. E, para a nossa felicidade, essas delícias já ocupam as prateleiras dos mercados, padarias e lojas especializadas bem antes do Natal. 

Ninguém sabe ao certo como o panetone surgiu, mas, uma das lendas sobre ele diz que foi criado por um padeiro chamado Toni, que trabalhava em padaria de Milão, na Itália, na época de Ludovico, o Mouro (1452–1508).  O padeiro, apaixonado pela filha do patrão, teria inventado o pão doce para impressionar o pai de sua amada. Os fregueses do local, então, quiseram experimentar a novidade e passaram a pedir o “Pani de Toni”, que evoluiu para o “panattón” e depois para “panetone”.

Atualmente, além de garantir ótimos momentos ao lado da família, essa delícia também movimenta bastante o comércio de alimentos. De acordo com a estimativa da Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos), serão vendidas 500 mil toneladas de panetone e chocotone só neste ano.

Mas, você sabia que, muito além de chocolates e frutinhas, existem também opções salgadas e nada convencionais do famoso pão natalino? Como´o panetone de linguiça! Ficou curioso? Então confira agora uma lista com alguns panetones “diferentões” que você precisa (ou não) experimentar este ano e onde encontrá-los. 


Nathalia Marques