Use a navalha sem se cortar Para fazer a barba sem pressa e com perfeição, anote o passo a passo do manuseio da navalha e seu pacote de acessórios gplus
   

Use a navalha sem se cortar

Para fazer a barba sem pressa e com perfeição, anote o passo a passo do manuseio da navalha e seu pacote de acessórios

Confira Também

A tecnologia têm tornado dispensável o uso das antiquadas navalhas e raros são aqueles que ainda as utilizam para manter o rosto limpo e livre da barba. Exceto pelas barbearias, onde os profissionais ainda contam com a navalha como instrumento de trabalho, poucas pessoas querem ou sabem como usá-las no dia a dia. Afinal, quando se tem à mão um barbeador elétrico que dá conta do trabalho em cinco minutos, qual a necessidade, certo?

Porém, o que está em jogo não é apenas mais uma forma de se barbear, mas uma tradição quase ritualística vítima da implacável modernidade a nossa volta. Talvez você já tenha visto seu avô ou até mesmo seu pai fazendo a barba com uso de uma navalha quando pequeno e sonhou em, um dia, poder aprender e fazer o mesmo. O cuidado, a suavidade, a perícia no manuseio e a precisão do corte são uma arte que não deve ser perdida.

Por esse motivo, resolvemos ajudar você a reviver a nobre arte masculina do barbear com navalha em casa, sem gastar uma grana alta a cada visita à barbearia, em 6 passos indispensáveis para você arrasar no corte.  

Prepare sua lâmina e mãos à obra!

#1 Aplique vapor na pele. O primeiro passo em seu processo de barbear  é colocar uma toalha quente no rosto, envolvendo-o em um casulo agradável de vapor para abrir os poros. O barbear pode ser complicado e trabalhoso e esse processo ajuda a  amaciar a pele para os próximos passos.

#2 Esfolie seu rosto. Antes levar a lâmina ao rosto, é importante esfoliar a pele com um produto próprio para o rosto. A esfoliação serve tanto para eliminar as células mortas quanto para facilitar a retirada de pelos encravados.

#3 Ensaboe-se bem antes. Em seguida, é hora da aplicação do creme de barbear. Vale ressaltar que não é necessário criar uma camada muito espessa de creme no rosto, e que ela deve ser espalhada da forma mais uniforme possível. Dê preferencia aos que contém extrato de bétula em sua composição, pois tem ação anti-inflamatória.

#4 Mova o seu rosto. No processo do barbear perfeito há uma boa quantidade de caretas envolvidas. Coloque a língua atrás do seu lábio inferior, mova os músculos da bochecha e assim por diante. Depois de eliminar a espuma, ensaboe-se novamente e repita todo o processo. O segundo barbear permite cuidar de todas as áreas que você possa ter deixado de barbear, tornando o processo ainda mais eficaz. Lembre-se de utilizar a lâmina em todas as direções para um corte mais rente.

#5 Atenção: hidrate-se. Depois de todos esses passos, o processo de hidratação da pele é de extrema importância. Massageie o rosto com um bom hidratante pós-barba. Cremes à base de alcaçuz, cafeína, gluconato de zinco e castanha ajudam a reduzir qualquer vermelhidão ou inflamação e tem um efeito imediato resfriamento.

#6 Dê aqueles tapinhas com loção. Para encerrrar o ritual, dê alguns tapas de leve com alguma loção pós-barba que contenha uma quantidade justa de álcool para sentir aquele formigamento já conhecido. Alguns homens dispensam o uso destes produtos, mas é importante porque a loção ajuda a fechar os poros, além de aliviar irritações provocadas pelas lâminas.