10 coisas que todo homem precisa fazer para ter um relacionamento feliz Saiba o que fazer para fazer para ter um relacionamento feliz e saudável gplus
   

10 coisas que todo homem precisa fazer para ter um relacionamento feliz

Saiba o que fazer para fazer para ter um relacionamento feliz e saudável

Confira Também

Muitos homens que recentemente se viram amarrados por alguém, isto é, apaixonados, sofrem um pouco no início para se adaptar a rotina de um relacionamento comum. Não porque é ruim ou mesmo estranho, mas sim porque, em muitos casos, o cara passou meses, se não anos, curtindo a vida de solteiro – e consequentemente pensando no próprio umbigo. 

Por esta razão, muitos não sabem lidar com determinadas situações em casal, e veem dificuldade para manter um relacionamento com a mesma pessoa durante meses ou anos, ou o mesmo comprometimento do início, sem deixar que a rotina ou brigas acabe afastando os pombinhos. 

Se você é do time que se preocupa com o futuro saudável da sua vida a dois (as mulheres agradecem), ou está procurando respostas para fazer com que o seu relacionamento saia de uma crise brava, fique tranquilo. Selecionamos algumas dicas simples e funcionais de coisas que homens podem (e precisam) fazer para ter um relacionamento feliz e saudável. Confira!

SEMPRE SEJA SINCERO
Muitas vezes queremos parecer melhores do que somos na realidade, e por isso ocultamos histórias desagradáveis e erros que cometemos. Mas, acredite, alguém que te ama de verdade não vai ligar para o seu passado. Por isso, não tenha medo de revelar seus sentimentos a sua parceira, pois ela é a pessoa mais próxima a você. Se tem algo lhe preocupando ou faltando para você, converse sobre isso tranquilamente. Ninguém sabe ler pensamentos, e o primeiro passo para resolver um problema é falar sobre ele.

APOIE SUA PARCEIRA
Todos nós vivemos alguns fracassos que afetam nosso ânimo e autoestima. Se alguma coisa deixar sua parceira abatida, como ficar desempregada, por exemplo, faça com que ela sinta o seu apoio e compreensão. Assim, tudo fica mais fácil e ela irá se sentir muito melhor; Dê também atenção aos desejos e necessidades de quem está ao seu lado. Você deve aceitar que o outro não é um reflexo seu nem sua propriedade. Trate os desejos dela com compreensão, ainda que sejam diferentes dos seus.

DEMONSTRE SEUS SENTIMENTOS
Sabe aquela história de quem não dá assistência abre concorrência? Pois é. É muito importante lembrar a sua parceira que você a admira pelo que ela é ou pelo que faz. Não tenha vergonha de dar amor e carinho, pois isso é fundamental para criar um vínculo forte entre os dois. Faça com que ela saiba o quanto é especial para você.

ENTENDA QUE CADA UM TEM SEU ESPAÇO
Duas pessoas não podem e não devem estar juntas 24 horas por dia. Não se oponha, então, aos interesses da sua amada e também não renuncie aos seus hobbies. Vocês se apaixonaram um pelo outro assim como são, com todos os hábitos e interesses. Não se deve sacrificar as próprias vontades em nome de uma relação forte. Ninguém valoriza este tipo de coisa. Além disso, sua parceira não quer ser a causa dos seus sacrifícios. Nem ouvir frases como "Por sua causa, eu...". Seu relacionamento deve agregar algo novo aos dois, e não retirar aquilo que já possuem.

ACEITE SUA COMPANHEIRA DO JEITO QUE ELA É
Não brigue pelos hábitos que ela tiver. E, caso você veja que tem um hábito ruim e que uma mudança seria positiva, é sempre possível conversar tranquilamente e corrigir pequenas coisas. Além disso, perdoe os seus defeitos. Não fique reprovando sua amada por determinadas coisas, é melhor sempre focar nos pontos positivos. 

NÃO DEIXE QUE O CIÚME ATRAPALHE VOCÊS
Tente não sentir ciúmes. Com isso, você enfrenta o seu medo de ser abandonado, seus complexos e a falta da confiança em si mesmo. A desconfiança, em muitos casos, machuca seu amor e ainda acaba provocando justamente os pensamentos que você quer evitar. 

CRIE LEMBRANÇAS A DOIS
Não há nada capaz de unir mais você e sua parceira do que as experiências e lembranças em comum. Viagens, aulas de dança, idas ao cinema, participação em concursos, festas em família... façam juntos tudo aquilo que acham interessante e divertido. 

A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO MÚTUO SEMPRE
É preciso respeitar a opinião e as decisões do outro, mesmo que você não concorde com elas. Não esqueça da importância do respeito até mesmo durante uma briga, por exemplo. As discussões geralmente trazem reprovações mútuas, por isso, tenha cuidado com as palavras que usar. A irritação passa, mas é difícil desfazer as ofensas. Não importa quantas vezes você peça perdão após uma briga, as palavras duras deixam cicatrizes profundas. 

SURPREENDER FAZ PARTE DO RELACIONAMENTO
Nenhum casal merece entrar na rotina e não fazer nada para sair dela. Deixe os dias de vocês mais emocionantes e superem juntos os dias difíceis. Leve-a para jantar, vá ao cinema juntos, acompanhe naquela comédia romântica que ela tanto gosta ou mesmo compre chocolates e pequenos presentes fora de datas comemorativas. Seja imprevisível (no bom sentido, é claro).

SEJA POSITIVO SOBRE VOCÊS
Pessoas alegres emanam felicidade e boas energias. Dá vontade de estar o tempo todo ao lado de gente assim. Por outro lado, as queixas e reclamações constantes dão lugar a emoções negativas, pioram o humor e os relacionamentos. Por esta razão, estimule a atitude positiva perante a vida e a sua parceira, e não deixe que ela desanime. Seja otimista, pois independentemente do que aconteça vocês têm um ao outro. 


Nathalia Marques