Verão 2018: treino de apenas 12 minutos ajuda homens a 'enxugarem' a barriga Emagrecer com saúde está cada vez mais fácil para homens que estão acima do peso gplus
   

Verão 2018: treino de apenas 12 minutos ajuda homens a 'enxugarem' a barriga

Emagrecer com saúde está cada vez mais fácil para homens que estão acima do peso

Confira Também

Hoje, a falta de tempo é uma das desculpas mais usadas pelos homens para deixarem as atividades físicas de lado. Geralmente eles costumam colocar a culpa na rotina corrida, enquanto as calças, camisas e ternos vão ficando mais apertados ou deixam de servir. Para provar isso, um recente levantamento feito pelo Ministério da Saúde mostrou que mais da metade dos homens brasileiros estão com sobrepeso, e um terço deles são obesos.

Foi pensando em tudo isso que a atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, desenvolveu uma tática de exercícios infalível para quem tem pouco tempo disponível e espaço limitado para entrar em forma. "É possível conseguir excelentes resultados, ganhando condicionamento físico e reduzindo a gordura corporal, com menos de 15 minutos por dia", afirma Cris. "No Desafio Vip 60, investimos em treinos de curta duração compostos de exercícios de alta performance, mesclados com movimentos de artes marciais. É uma ótima fórmula para eliminar as gordurinhas localizadas ou quilinhos a mais ", conta a especialista.

A atleta montou uma série de exercícios aeróbicos para fazer os homens 'suarem a camisa' e queimarem muitas calorias sem sair de casa. "Lembre-se de consultar um médico antes de praticar qualquer atividade física. Antes de começar, é sempre recomendado fazer um alongamento leve, para preparar o corpo, e finalizar com outro alongamento", indica. Confira o treino curto que, segundo ela, 'detona' qualquer desculpa:

#1 - PULAR CORDA IMAGINÁRIA
Comece com o abdômen contraído, fazendo exatamente o mesmo movimento que faria se estivesse pulando corda. "São 30 segundos para frente e outros para trás, totalizando um minuto de exercício", ensina Cris.

#2 – POLICHINELO
Sem descansar, faça uma repetição de 30 segundos de polichinelo. "Esse é um exercício bem conhecido e completo, porque movimenta o corpo todo, com pernas e braços movendo-se ao mesmo tempo", comenta. "Quanto mais rápido você fizer, melhor, pois o exercício será mais intenso e, com isso, o corpo irá queimar mais calorias".

#3 – JAB DIRETO
Como se fosse um boxeador, alterne seus braços em socos rápidos e firmes, durante 30 segundos. Na próxima sequência, faça socos em gancho. "Nesse movimento, mais uma vez é importante manter um ritmo acelerado, e também fazer movimentos firmes. Isso potencializa o efeito do exercício", indica Cris.

#4 – SPRINT
Nesse exercício, a pessoa se movimenta como se estivesse correndo, mas sem sair do lugar, fazendo movimentos rápidos por 30 segundos. "É importante não parar e correr realmente em um ritmo bem rápido, no limite do que consegue executar. Assim o movimento será muito mais eficaz, por isso, não poupe esforços e dê o máximo de si na execução".

#5 – DESCANSO
Depois que executar os quatro exercícios, descanse durante 30 segundos, totalizando um circuito de três minutos – dois minutos e meio de treino e 30 segundos de descanso. "Nos intervalos, mantenha-se sempre bem hidratado e não se esqueça de respirar profundamente. Repita a sequência quatro vezes, fazendo com que o treino dure 12 minutos. Seguindo esse circuito por três quatro vezes por semana, é possível melhorar muito a forma física e a disposição de forma prática e sem precisar sair de casa", finaliza atleta.


Nathalia Marques