8 razões para você ter certeza de que o Natal é tudo de bom Família, amigos, solidariedade, presentes... Confira uma lista de motivos para você entrar de cabeça no espírito natalino gplus
   

8 razões para você ter certeza de que o Natal é tudo de bom

Família, amigos, solidariedade, presentes... Confira uma lista de motivos para você entrar de cabeça no espírito natalino

Confira Também

* Conteúdo oferecido por Shopping Aricanduva.

O Natal pode ser especial por vários motivos, depende de cada indivíduo, de seus valores e do momento de suas vidas. Mas algumas coisas valem para todos e fazem do Natal a época mais bacana do ano. Confira oito razões para se emocionar, divertir, ficar feliz e deixar outras pessoas com sorriso congelado no rosto ao longo dos próximos dias. 

#1 - Família
Não tem época melhor do ano para ficar junto da família. É hora rever as pessoas, de celebrar e reforçar os laços que ligam aqueles que amamos. De acordo com uma pesquisa realizada com 4 mil pessoas de oito países da Europa mais  Estados Unidos pela empresa americana HomeAway, 85% das pessoas devem passar o Natal com seus familiares neste ano. Segundo os entrevistados, estarão na mesma casa durante as festas pelo menos 7 membros da família. Cerca de 40% desses entrevistados informaram que devem dormir de forma improvisada na casa dos parentes, no sofá ou no chão. Mas, vamos ser sinceros: quem liga? É tempo de brindar, de abraçar e ficar junto. É Natal!

#2 - Amigos
A correria do dia a dia ao longo do ano acaba afastando um pouco os amigos. Mas todo mundo dá um jeitinho de se aproximar em dezembro. Restaurantes e bares das grandes cidades ficam lotados com as confraternizações e têm até lista de espera para reserva, dependendo da data. Portanto, vale ligar (ou escrever) o mais rápido possível para o amigo ou amiga para revê-lo antes de o ano terminar. 

#3 - Comida boa
Uma coisa é sempre certa no Natal: você vai comer bem (e muito). Haja fartura! Todas as famílias se organizam para deixar a mesa cheia. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada na Inglaterra e publicada na revista Business Reporter diz que pelo menos 20% do que os ingleses pretendem gastar em 2015 no Natal irá para comprar comida e bebida para celebrar. Não é diferente no Brasil: basta você lembrar o quanto comeu na ceia do ano passado. O negócio é relaxar, aproveitar a boa mesa e deixar para começar a dieta só em 2016.

#4 - Presentes
Talvez os brasileiros invistam menos em presentes neste ano por conta da crise, de acordo com um levanhtamento realizado em novembro pela empresa de consultoria Deloitte. Mas que todo mundo deve ganhar presente, não há dúvida. É tradição! Não tem nada mais bacana no Natal do que desembrulhar pacotes coloridos. Já viu a alegria das crianças? Impossível não ser contagiado por elas quando se agacham diante da árvore de Natal procurando o embrulho com o seu nome. E o amigo-secreto da firma, que une confraternização e presentes? Tem coisa melhor? Até cachorros e gatos recebem presentes no Natal. De acordo com um estudo do site americano Rover.com, 95% dos pets devem ganhar um agrado de seus donos nesta época. E tem ainda aquele presente-surpresa de alguém que você realmente não estava esperando. Todo mundo gosta de surpreender e ser surpreendido no Natal. É isso que faz as pessoas se sentirem especiais. 

#5 - Sorriso das crianças
Já parou para perceber a ansiedade das crianças menores olhando toda hora pela janela para tentar ver o Papai Noel chegar? Seus olhos brilhando quando você brinca e diz que ouviu um sininho do lado de fora, e ela logo sai correndo para o portão? E o sorrisão aberto diante da ceia cheia de guloseimas? Ou ainda quando ganha um presente que estava esperando? Sorriso de criança é sinônimo de Natal. Não tem coisa melhor do que ver a garotada pulando de alegria nessa época do ano, brincando com irmãos, amigos, primos e fazendo a casa toda tremer. 

#6 - Solidariedade 
Todo mundo fica mais sensibilizado no Natal. Quer ajudar, deixar outra pessoa mais feliz, fazer diferença. Uma pesquisa realizada pela empresa ComRes no Reino Unido revelou que, no Natal inglês, 62% das pessoas acreditam que é preciso ser mais generoso com quem tem menos que elas nessa época do ano. No Brasil, esse número deve ser maior. A solidariedade está no ar que respiramos durante todo o mês de dezembro. São pessoas que se organizam nas empresas para coletar doações e enviar a asilos ou hospitais, outros que se unem para cuidar de crianças no Natal, gente no bairro que reúne doações de presentes para crianças carentes ou que vão aos Correios para pegar uma cartinha escrita para o Papai Noel e realizar um desejo. É emocionante.

#7 - Decoração especial
A casa fica mais bonita. A cidade fica mais bonita. Tudo ao redor fica mais bonito. São enfeites, 
árvores natalinas, luzes coloridas, Papais Noéis por toda parte, festas de rua, corais... Em São Paulo, um ônibus cheio de pisca-pisca pilotado por um velhinho barbudo vestido de vermelho circula toda a noite, fazendo a festa por ruas e avenidas. Nos shoppings, há atrações para todos os gostos. No Aricanduva, por exemplo, a decoração com milhares de luzes tem como tema "Natal na Montanha Nevada" e traz muitos bonecos animados e uma árvore de Natal gigante. Ela mede 32 metros de altura, o equivalente a um prédio de 12 andares, e pesa 35 toneladas! 

#8 - Promoções e Sorteios
Quem não gosta de concorrer a um belo prêmio? E ganhar? No Natal, melhor ainda. O Shopping Aricanduva, o maior centro de compras da América Latina, vai presentear clientes sortudos. Na campanha Natal no Aricanduva é Tudo de Bom”, a cada 200 reais em compras, o cliente troca por um cupom para concorrer a 4 carros Citroën Lounge, 4 motos Yamaha Factor 150 e 1 moto Yamaha R3. O valor também dá direito a um bilhete instantâneo para concorrer a prêmios: basta raspar e poder ganhar um kit de taças personalizadas. Há 5 mil deles à disposição dos clientes. 

* Este conteúdo é um oferecimento de Shopping Aricanduva.