5 Cantores para se tornar um legítimo Latin Lover Nossa intenção não é que você saia rebolando ao som de uma zumba por aí, mas vale a pena ouvir o som desses caras gplus
   

5 Cantores para se tornar um legítimo Latin Lover

Nossa intenção não é que você saia rebolando ao som de uma zumba por aí, mas vale a pena ouvir o som desses caras

Confira Também

Ter casado com uma gringa me ofereceu algumas vantagens na vida: idioma adicional, uma outra visão de mundo (em função de sua cultura distinta), a riqueza de educar os filhos em 02 línguas e assim por diante. Explorei este tema aqui, tempos atrás.

Destas vantagens genéricas, que se encaixam para qualquer que seja o país de origem da sua companheira, consegue-se chegar a outras, potencialmente mais fúteis, confesso – mas não menos interessantes -, levando em consideração a especificidade de cada nação a que ela pertença. Em meu caso particular, ao conviver há mais de 10 anos com uma uruguaia, o benefício adicional (ok, alguns já vão me xingar a partir de agora) é que passei a conhecer – e gostar! - muito mais de música latina.

E, como o AreaH se propõe a falar de “tudo que interessa ao homem”, como diz nosso bordão, por que não dar a oportunidade de você se aproximar da figura de um legítimo Latin Lover, acertando no fundo musical com a gata? Anote aí 05 dos principais caras da cena musical latina que vão fazer a mulherada pensar que você saiu das margens do Rio da Prata:

#1 Diego Torres
Nascido na Argentina, Diego Torres faz sucesso há mais de década nas paradas musicais hispânicas. Dos seus vários êxitos – e de um CD/DVD acústico muito bacana, em que ele manda bem em duetos com outros nomes de expressão da música latina – a canção mais romântica (aquela em que você pode por para “dar um clima”). Clique aqui para assistir o clipe Penélope.

#2 Enrique Iglesias
Prova viva do ditado “filho de peixe, peixinho é”, o sucessor do ícone espanhol dos anos 80 Julio Iglesias já transita no mundo da música há bastante tempo, arrancando suspiros da mulherada. Clique aqui para entender porque as mulheres são alucinadas por ele.

#3 Juanes
Conterrâneo da musa Shakira, Juanes faz sucesso desde o início dos anos 2000, tendo já faturado diversos prêmios de peso, como o Grammy Latino. Minha preferida para um momento romântico? Para Tu Amor: Clique aqui e assista ao clipe.

#4  Vicentico
O velho de guerra argentino, craque em misturar rock com batucadas, não deve passar batido de sua lista também. Experimente Los Caminos de La Vida.
 
# 5  Romeo Santos
Pra mim, o maior expoente do estilo caricato de Latin Lover é o norte-americano (filho de pais latinos) Romeo Santos. Em videoclips recheados de carrões e auto-elogios como “It’s good to be king” (em tradução literal “como é bom ser ‘o cara’”), Santos conseguiu emplacar um ritmo bastante desconhecido até então, a bachata, nas principais paradas musicais. Propuesta Indecente é um dos seus grandes êxitos e uma boa amostra da sensualidade que ele imprime nas canções, embora, de antemão, reconheça que sua voz poderia ser um pouquinho mais grave.

Agora é por a vitrola no on e....mãos à obra Muchacho!


Rodrigo Moreno