O que esperar do GP do Brasil de Fórmula 1 no domingo Após conquistar quinto título, o inglês Lewis Hamilton vem ao Brasil em busca de mais conquistas gplus
   

O que esperar do GP do Brasil de Fórmula 1 no domingo

Após conquistar quinto título, o inglês Lewis Hamilton vem ao Brasil em busca de mais conquistas

Confira Também

Os pilotos da maior categoria do automobilismo mundial já estão em terras brasileiras para o tradicional Grande Prêmio do Brasil. O evento, que acontece há décadas dentro do cronograma da F1, é realizado no Autódromo de Interlagos e se coloca como grande oportunidade para que os fãs de automobilismo escutem o ronco dos motores bem de perto.

Lewis Hamilton, mesmo já tendo conquistado o campeonato da temporada no GP do México, o último antes do evento chegar ao Brasil, mostrou animação em entrevista ao falar sobre a corrida do próximo domingo (11). "Quero continuar melhorando. Meu primeiro objetivo é ganhar o título de construtores. Depois é melhorar pessoalmente."

LEIA TAMBÉM

O Grande Prêmio do Brasil é um dos mais aguardados e adorados pelo público. A prova, inclusive, já teve brasileiros como vencedores, casos de Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (2006 e 2008). Desta vez, é certo de que nenhum piloto tupiniquim subirá ao pódio, já que não há brasileiros competindo na categoria em 2018 - fato que não acontece desde 1970.

No próximo domingo (11), mais um capítulo da história do GP no Brasil será escrito pelas mãos e pneus de 20 corredores que devem estar no grid de largada. Confira os dias, horários e o que esperar do Grande Prêmio do Brasil de F1:


OS HORÁRIOS DE ATIVIDADE
Antes de as luzes apagarem na tarde de domingo decretando a largada, há muita preparação por parte dos pilotos e das equipes, é claro. Na sexta-feira (09), há treinos livres, assim como no sábado (10); ainda no mesmo dia, há o treino classificatório para a corrida no dia seguinte.

Sexta-feira (09) - Treino Livre, das 11h às 12h30
Sexta-feira (09) - Treino Livre, das 15h às 16h30
Sábado (10) - Treino Livre, das 12h às 13h
Sábado (10) - Treino classificatório, das 15h às 16h
Domingo (11) - Corrida, às 15h10

COMPRA DE INGRESSOS
A aquisição dos tíquetes via internet não está mais disponível. De acordo com organizadores do evento, boa parte dos ingressos já estão gostados, e quem desejar assistir à corrida, deve se deslocar até os postos físicos de venda. A compra das entradas pode ser feita nas bilheterias do autódromo e na loja oficial do Shopping Market Place. 

Bilheteria do autódromo:
Av. Senador Teotônio Vilela s/n, ao lado do Portão 8 - Interlagos, São Paulo.
De 27 de outubro a 08 de novembro - das 9h às 17h;
Em 09 e 10 de novembro - das 7h às 17h;
No dia 11 de novembro - das 7h às 12h.

Loja no Shopping Market Place:
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Piso Superior - Vila Cordeiro, São Paulo.
De 10 de setembro a 10 de novembro - das 10h às 22h.

A CORRIDA NO DOMINGO
A pista de Interlagos, de 4,3 km de comprimento, receberá um campeonato que já está decidido entre os pilotos, mas ainda indefinido na disputa entre equipes. Lewis Hamilton alcançou seu quinto título no GP do México, mas se engana quem pensa que o piloto inglês vem ao Brasil para passear. Sua equipe, a Mercedes, está liderando o ranking da competição por equipes, mas vê a Ferrari, segunda colocada, bem de perto. Ganhar, portanto, encaminhará o título para a montadora alemã.

Max Verstappen é outro corredor que pode brilhar em Interlagos, no domingo. O jovem holandês venceu o último GP da F1, no fim de outubro, e chegou a sua segunda vitória no ano. Verstappen, de 21 anos, tem inúmeros motivos para continuar vencendo e evoluindo na maior categoria do automobilismo.

Outros destaques ficam por conta de Vettel e Raikkonen, vice e terceiro colocados no campeonato, respectivamente. Ambos são da Ferrari e desejam ajudar a montadora italiana a ultrapassar a Mercedes e vencer o título por equipes, o que renderia à Ferrari uma boa premiação em dinheiro. 


Rudiney Freitas