5 hábitos que estragam o seu carro Por mais que pareçam pequenas, algumas ações podem danificar o veículo, principalmente a longo prazo gplus
   

5 hábitos que estragam o seu carro

Por mais que pareçam pequenas, algumas ações podem danificar o veículo, principalmente a longo prazo

Confira Também

Dificilmente um homem que tem um carro não zela por ele. Idas até a oficina, checagens no motor, no balanceamento, na pintura... Porém, algumas medidas tomadas são um pouco mais óbvias, as quais a maioria dos motoristas já têm conhecimento de causa. 

LEIA TAMBÉM 

Outros cuidados, nem sempre tão falados assim, também possuem uma grande importância e, se não seguidos, podem causar prejuízos consideráveis, em especial a longo prazo. Às vezes por falta de informação, por desatenção, outras até por teimosia; as causas para os deslizes ao volante são as mais diversas.  

Pensando nisso (e no bem do seu amado veículo), o Portal AreaH selecionou 5 hábitos que podem causar um mal imenso para o seu automóvel. Encostar o pneu na calçada ao estacionar? Nunca mais! Seu carro agradece. 

 
| DESCANSAR O PÉ NA EMBREAGEM 
Muitos motoristas ficam relaxadões quando estão dirigindo. Tão tranquilos que acabam deixando o pé sobre a embreagem enquanto estão no controle do automóvel. Porém, isso pode ser é um problema; ao passar por uma ondulação na pista, por exemplo, o sistema de embreagem pode ser acionado, fazendo com que o desgaste do equipamento seja acelerado e a vida útil da ferramenta diminuída consideravelmente. 

| COMBUSTÍVEL NA RESERVA 
Atitude bem comum entre os motoristas, dirigir sem abastecer pode prejudicar o veículo. O ato errôneo queima a bomba de combustível, e aí, um problema é arrumado por desatenção ou até mesmo desleixo. 
A troca de calor que o equipamento realiza é impossibilitada devido à ausência do tanque cheio; então ele aquece de forma excessiva, e o motorista pode ficar a pé. 

| DIRIGIR EM ÁREAS ALAGADAS 
Essa é comum para quem mora em regiões urbanas que chovem com muita frequência. Às vezes não há alternativas para ir para casa, e a única escolha possível é uma rua com um nível de água altíssimo no solo. O problema é que pilotar a máquina nessas condições pode ocasionar infiltrações, além de problemas no sistema de frenagem e na parte elétrica do carro. Ninguém quer enfrentar esses problemas, é claro. 

| PNEU ENCOSTADO NA CALÇADA 
O dono do carro pode não perceber, mas quando ele sai do veículo após estacionar o automóvel com o pneu encostando na calçada, a roda começa a clamar por socorro. A pressão dentro da câmara de ar aumenta consideravelmente e pode causar seu mal funcionamento; ainda mais se as condições em que o pneu estiver exposto forem bem inadequadas, como debaixo de um sol escaldante. 

| ÓLEO VENCIDO 
Muitas vezes deixada em segundo plano, é preciso não perder a data para a troca de óleo do veículo, já que dirigir com a substância vencida pode prejudicar o motor, diminuindo sua vida útil. Os prazos para troca costumam variar; de acordo com especialistas, cada carro requer um tipo de atenção específica e deve-se consultar o manual de proprietário.   

 


Rudiney Freitas