Os carros mais vendidos na Rússia O brasileiro que visitar o país do Leste Europeu pode estranhar os modelos que circulam por lá gplus
   

Os carros mais vendidos na Rússia

O brasileiro que visitar o país do Leste Europeu pode estranhar os modelos que circulam por lá

Confira Também

Futebol e carros, duas grandes paixões de muitos homens brasileiros. O primeiro, será o centro das atenções do mundo por um mês, de junho até julho, já que a Copa do Mundo em solo russo já começou. 

O outro amor masculino, com quatro rodas e motor, também ganha destaque na mídia devido a diversos eventos de lançamento que ocorrem ao decorrer do ano. Automóveis e esporte, cada uma das áreas com seu devido espaço, na mídia e no coração dos amantes. 

LEIA TAMBÉM 

Sobre a Copa, provavelmente você já sabe quem são os favoritos ao título, os principais jogadores e os jogos de maior destaque do torneio na primeira fase. 

Mas e os carros? Você já se perguntou quais são os modelos de veículo mais comercializados na Rússia? Os modelos Lada, da montadora russa "AvtoVAZ", já não dominam mais as vendas de automóveis no país, recentemente perderam o posto de liderança para a coreana Kia. 

Lada? Nunca ouviu falar? Pois é, não é uma marca muito comum por aqui no Brasil. Muito turista tupiniquim que for à Rússia vai estranhar os modelos presentes no país do Leste Europeu.  

Confira, a seguir, 5 dos carros mais vendidos: 

| KIA RIO 
Com modelos bem conhecidos no Brasil, como o KIA Picanto e o Soul, a empresa coreana investe no tipo "Rio" em território russo, e já tomou a primeira posição de vendas, que antes era de uma empresa nacional, a Lada. 
O "Rio" se caracteriza como um autêntico sedã, com grade agressiva e traseira um pouco mais pragmática. O modelo 2018, por exemplo, tem nos faróis um dos destaques, e possui motor 1.6 e câmbio automático. 

| LADA VESTA 
Líder de vendas por anos na Rússia, a marca da montadora "AvtoVAZ" tem como uma de suas principais apostas o modelo Vesta. De acordo com a montadora, o lançamento sedã 2018 (a gasolina) alcança velocidade máxima de 186 km/h e possui suspensão frontal independente. 

| LADA GRANTA 
Um dos modelos mais comercializados em terras russas, e outra produção da Lada, o Granta de lançamento mais recente é um sedã de quatro portas, que também é abastecido com gasolina e não tem como ousadia seu principal adjetivo para o design. A Lada produz um compacto com a grande intenção de atender um público que procura praticidade. 

| HYUNDAI SOLARIS 
A KIA tem uma conterrânea como forte concorrente no cenário automobilístico da Rússia; trata-se da Hyundai, que enxerga possibilidades de expandir seus negócios no Leste Europeu. Um de seus destaques por lá é o Solaris, com duas gerações de motores a gasolina (1.4 e 1.6). 

| HYUNDAI CRETA      
O Creta é outro modelo muito vendido pela Hyundai no país da Copa do Mundo. Em seu lançamento mais recente, com modelos de motor 2.0 e 1.6 - 166 cv e 130 cv, respectivamente - o Creta utiliza como um de seus principais componentes a facilidade de conexão entre o smartphone e o veículo, além de possuir câmera de ré.  

 


Rudiney Freitas