Ford inaugura centro de testes que simula climas extremos Instalação permite que a empresa realize testes de qualidade nos veículos gplus
   

Ford inaugura centro de testes que simula climas extremos

Instalação permite que a empresa realize testes de qualidade nos veículos

Confira Também

A Ford, famosa fabricante de automóveis estadunidense, inaugurou um centro climático capaz de simular as temperaturas e condições mais extremas do planeta. 

A instalação, localizada na cidade de Colônia, na Alemanha, reproduz desde nevascas siberianas até o calor escaldante do Deserto do Saara. 

A Ford diz que a intenção da novidade é garantir um melhor desempenho dos veículos, independentemente da condição climática que eles eventualmente precisarem enfrentar.  

LEIA TAMBÉM 
> 6 curiosidades da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk
> Dicas úteis para comprar seu carro

Além das variações de temperatura, a instalação permite colocar os carros à prova de condições muito adversas, como fortes rajadas de vento, umidade do ar e altitudes maiores do que a do Monte Blanc - montanha mais alta dos Alpes. 

Após um alto investimento financeiro para a construção do centro, que possui dimensões grandiosas, do tamanho de um campo de futebol, os engenheiros da companhia norte-americana podem fazer diversas análises nos veículos da Ford, como vistorias na segurança, resistência, conforto e durabilidade dos automóveis.

A instalação pode refrigerar salas a 40°C negativos e também aquecê-las a 55°C, além de atingir uma umidade de aproximadamente 95% no ambiente.  
Devido a boa parte dos veículos vendidos pela empresa americana serem utilizados em altitudes com mais de mil metros, por exemplo, a importância de adotar medidas de segurança e resistência se tornam maiores.  

| CONFIRA O VÍDEO



Rudiney Freitas