Porsche terá Iate no valor de 52 milhões de reais Iate da Porsche será oficialmente anunciada no salão de Monaco gplus
   

Porsche terá Iate no valor de 52 milhões de reais

Iate da Porsche será oficialmente anunciada no salão de Monaco

Confira Também

Ao falar de Porsche você imediatamente pensa em carros, automóveis luxuosos e esportivos, sonhos de desejo de qualquer homem. Entretanto, a montadora parece estar buscando novos ares, e querendo surfar na onda dos iates. A marca anunciou que irá lançar um barco para competir nesse mercado e o preço é bem salgado: R$ 52 milhões.

VEJA TAMBÉM:

O modelo se chamará GTT 115 e foi criada pela parceria entre Porsche e Dynamiq, empresa responsável pelo design e que é especializada em iates de luxo, sua sede fica em Mônaco, local que o barco será oficialmente apresentado durante o Boat Show, que acontece na última semana de setembro de 2017.

O nome é a sigla de Gran Turismo Transatlântico. Lembrando que Gran Turismo é um carro luxuoso de alto desempenho, como é o caso da Porsche Panamera. E o 115 faz referência à quantidade de pés do barco (barcos são medidos por pés). Em metros seriam 35.

O iate é ideal para viagens transatlânticas inesquecíveis. O motor é híbrido. O a combustão é um V12 de 1.650 cavalos de potência, aliado a um motor elétrico. Com isso, a velocidade máxima bate na casa dos 21 nós, ou 40km/h. Mas o que impressiona de verdade é a sua autonomia, com apenas um tanque é possível viajar cerca de 6.300km, ou 3.400 milhas náuticas.

Para ter uma idea, a distância entre Fortaleza, cidade da região nordeste do Brasil, e Lisboa, em Portugal é de aproximadamente 5.600km, ou seja, é possível fazer essa viagem com apenas um tanque. Já a distância entre a cidade de Santos e Ushuaia, no extremo sul da Argentina, é de 3.800km, seria possível quase ir e voltar com apenas um tanque.

Aí você se pergunta: e onde a Posche entra nessa história toda?

Pois bem, quase todo o interior da GT 115 contará com materiais da Porsche, texturas e equipamentos bem semelhantes às usadas nos veículos da montadora. O comprados poderá escolher várias coisas de seu novo iate, porém, deverá seguir alguns padrões impostos pela Porsche.

O desgin foi feito em parceria, engenheiros de ambas marcas trabalharam em conjunto para chegar no desenho que será apresentado no salão de Mônaco. Alguns elementos dos modelos Targa, 911 e Mission E aparecem no novo iate.

Está disposto a gastar a bagatela de 14 milhões de euros nela? Então corra, pois serão produzidas apenas sete unidades para o mundo todo.

Veja agora o projeto do novo iate da Porsche, o GT 115.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor