Carro de Jenson Button será leiloado na Inglaterra A expectativa é que o veículo do ex-campeão da Fórmula 1 seja vendido por mais de 1 milhão de reais gplus
   

Carro de Jenson Button será leiloado na Inglaterra

A expectativa é que o veículo do ex-campeão da Fórmula 1 seja vendido por mais de 1 milhão de reais

Confira Também

Se você é fã de Fórmula 1, dirigir um carro que já pertenceu a um piloto mundialmente conhecido pode parecer um sonho impossível. Pois saiba que em poucos dias algum felizardo terá essa honra. E para melhorar a história, o veículo é um Ford GT que passa dos 300 km/h.

Nos dias 25 e 26 de Fevereiro, irá ocorrer o Auctions Race Retro Classic Car Sale (leilão de carros clássicos de corrida), no vilarejo de Silvertone, na Inglaterra. E o carro mais esperado para a edição de 2017 é Ford GT 2005 que já pertenceu ao ex-campeão Jenson Button. 

O carro por si só já seria especial, foram apenas 101 fornecidos à Europa, sendo apenas 5 marcados como VIP pela Ford National Sales Company (o que será leiloado é um deles). O motor V8 de 550 cavalos de potência foi produzido à mão. Foram pouco mais de 13.400 km rodados. É um verdadeiro veículo de colecionador.

Quem der o lance mais alto, receberá um arquivo com a história do carro, detalhes sobre sua produção, e uma cópia do pedido original assinado por Button em 2005. A expectativa é que a venda seja concretizada por 1 milhão e 200 mil reais. Pode não parecer um valor tão astronômico, mas quando novo, ele foi vendido por R$ 460 mil.

O Ford GT foi produzido como tributo ao GT40, que venceu a corrida de 24h, em Le Mans, no ano de 1966. Pode-se dizer que o (agora antigo) carro do Button já nasceu com um Pedigree de corrida.


Arthur Gabor