Pulseira, a nova joia do homem As pulseiras têm conquistado lugar de destaque no visual masculino. Conheça os modelos básicos do acessório e saiba como usá-lo gplus
   

Pulseira, a nova joia do homem

As pulseiras têm conquistado lugar de destaque no visual masculino. Conheça os modelos básicos do acessório e saiba como usá-lo

Confira Também

O que Bruno Gagliasso, Orlando Bloom e Colin Farrell têm em comum? Além de serem bons atores, desejados pelas mulheres e respeitados por outros homens, esses caras são ligados nas tendências de moda. E não estamos falando apenas de roupas: o trio está sempre atento aos acessórios que completam o visual, principalmente as pulseiras. 

As pulseiras se tornaram a nova joia do homem moderno. Elas estão tomando o pulso de pessoas de todas as classes e estilos, das celebridades citadas acima aos altos executivos, dos jogadores de futebol famosos aos caras que andam pelos grandes centros, dos astros da música pop aos surfistas de fim de semana. 

Usar uma ou várias pulseiras, prática que ficou conhecida como pulseirismo, demonstra que quem faz isso se preocupa com o estilo, que gosta de passar uma mensagem, independentemente da roupa que está usando. Sem contar que as pulseiras são acessórios bem versáteis, que podem ser combinados com relógios, braceletes, anéis e com qualquer tipo de visual e estilo (leia reportagem que fizemos aqui). 

 Ficou interessado? Antes de sair por aí atrás de uma ou mais pulseiras, que tal conhecer um pouquinho mais sobre os 5 modelos básicos de pulseiras que estão sendo usadas atualmente. Veja nosso guia básico de pulseirismo:

Pulseiras com Pingentes Colecionáveis
É a nova moda. Tudo começou com as mulheres, sempre mais ligadas nas tendências que os homens. Elas compravam uma pulseira de prata e, aos poucos, iam adquirindo pingentes para ornamentá-la. Os modelos masculinos podem também ser de prata ou de couro, preto ou marrom, trançado ou liso, como a nova coleção Lifestyle for Men, da Vivara, recém-lançada pela joalheria. 

Pulseiras de Prata
Quem gosta de tradição, esse é o caminho. As pulseiras de prata (sim, prefira a prata e não as imitações em latão) já são velhas conhecidas dos homens. Elas caem bem com relógios com pulseira de aço escovado ou de couro e agradam, sobretudo, os caras mais clássicos.

Pulseiras de Couro
São as mais usadas no dia a dia. Estão à venda por toda a parte e chegaram, recentemente, às joalherias – o lugar onde merecem o devido destaque. São muito versáteis: caem bem com relógios mais esportivos e combinadas com outras pulseiras. O grande barato delas é que a imaginação é o limite para combiná-las com o seu estilo.

E aí, se animou? Então comece a encaixar esse acessório ao seu dia a dia e conquiste um visual mais moderno.