VCNOAREA: 6 bons motivos para se andar de longboard Pegue seu long. Desligue-se do mundo. E, claro, divirta-se. gplus
   

VCNOAREA: 6 bons motivos para se andar de longboard

Pegue seu long. Desligue-se do mundo. E, claro, divirta-se.

Confira Também

* Guilherme Muniz, especial para o AreaH

Ando de longboard há três anos. Eu mesmo montei meu long e comecei a praticar em parques. Descobri que é mais do que um esporte, o longboard é um estilo de vida. Por isso, quero compartilhar todas as coisas boas que eu aprendi andando nele ao longo desses anos. 


1. Esquece de tudo e se joga 
Se você teve um dia difícil ou a cabeça anda cheia de problemas, coloque seu fone de ouvido, faça sua melhor Playlist de músicas e pegue seu long e de uma volta para espairecer e curtir.

Ao dar as primeiras remadas no skate o seu cérebro começa a limpar sua mente, fazendo você se concentrar apenas no momento, você e o skate e nada mais, e assim se desligando de tudo, é uma ótima maneira de se relaxar. 


2. Xô preguiça 
Por mais que não pareça, o long é um exercício físico que cansa, e muito. Então, se você está sedentário e procura algo que gaste muita energia e seja divertido, esse é o esporte que você procura. 

Antes mesmo de você colocar o pé na prancha, sempre é bom fazer alongamentos e um aquecimento para estar pronto pra começar a andar. Você se sentira mais disposto para fazer seu rolê pelas ruas ou parques. 


3. Cair faz parte, levantar é arte
Uma das coisas que você descobre quando está andando de long é que uma hora ou outra você vai cair. Isso é quase inevitável, mas não é motivo para se desanimar. Muito pelo contrário. Cada tombo que você levar é um aprendizado a mais para conseguir fazer aquilo que almeja.

Então tenha confiança e caia. Se jogue. Role ladeira abaixo sem medo, mas nunca desista. Levante a cabeça, pegue seu long e continue andando, pois determinação, persistência e paciência são pilares de um skatista de verdade. 

4. De bem com a saúde 
O Longboard também traz muitos benefícios à saúde. Por ser um esporte em que você está em constante movimentação aeróbica, andar de long é uma boa ideia para quem quer tonificar a musculatura. Além disso, esses exercícios fazem com que você melhore seu condicionamento físico, fazendo com que você tenha maior equilíbrio sobre a prancha. 

E não é só o corpo que se beneficia do long, o nosso cérebro também. Ele estimula nossa concentração, dando maior visão e compreensão das coisas que acontecem ao seu redor e daquilo que você faz.

5. De skate vim, de skate eu vou 
Com tantas formas de meio de transportes hoje em dia, o longboard é uma ótima alternativa pra você surfar entre as ciclofaixas. Além de ser um transporte não poluente, ele não te deixa preso no trânsito e ainda faz bem para saúde. Então, guarde seu bilhete único ou encoste o carro. Saia de long. 

6. As "minas pira" no long
Sim, elas adoram caras que praticam longboard. Elas acham muito atraente ver homens fazendo manobras ou descendo ladeiras. Elas, com certeza, pedirão para você ensiná-las a fazer a tal manobra ou ficar em pé sobre a prancha.

Dicas 
Sempre faça a manutenção do seu Long. Monte ele para a modalidade que deseja. Use sempre proteção, não importa se você é profissional ou não. Leve ferramentas para fazer possíveis manutenções no seu long durante o rolê. E, principalmente, se divirta! 

(*) Guilherme Muniz faz estágio em um escritório de advocacia e sempre que pode troca o terno pela regata para viver uma de suas maiores paixões, surfar pelas ruas montado em seu longboard.



#VCNOAREA
Você também pode escrever para o AreaH como nosso convidado especial, pois acreditamos que TODO HOMEM TEM ALGO A DIZER. Basta encaminhar um texto seu sobre temas que interessam ao homem para o e-mail vcnoarea@areah.com.br. Toda semana, nossa equipe seleciona um post de leitor para publicar no site e compartilhar em nossas redes sociais. Veja mais detalhes aqui