12 shows imperdíveis no Lollapalooza 2017 Confira algumas das atrações da nova edição do festival que você não pode perder gplus
   

12 shows imperdíveis no Lollapalooza 2017

Confira algumas das atrações da nova edição do festival que você não pode perder

Confira Também

A sexta da edição do Lollapalooza Brasil chega com tudo ao Autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 de março, trazendo uma multidão de apaixonados por música vindos de todas as partes do Brasil. Desde que surgiu em Chicago, em 1991, o evento sempre mostrou que a experiência vai muito além de um festival de música, tornando-se um experimento gastronômico e comportamental.  

Este ano o evento volta bem eclético: música eletrônica, hip-hop, pop e rock farão parte da grade de shows. Como já era de se esperar, o line-up contou com mais artistas internacionais do que nacionais. Metallica, The Strokes, The Weekend, Martin Garrix e The XX são alguns dos grandes nomes. Já a lista de artistas nacionais conta com Criolo, Céu, Jaloo, Baianasystem, entre outros.

Neste ano, os fãs que garantirem o seu ticket não receberão um ingresso físico, mas sim uma pulseira com tecnologia RFID, que também será usada para compra de alimentos e bebidas, entre outros serviços disponíveis nos dois dias de vento. 

Quer saber quais são as bandas mais esperadas do festival? Então confira as apresentações que você não pode perder no Lollapalooza Brasil 2017.

SÁBADO - 25 DE MARÇO

METALLICA (das 21h às 23h - PALCO SKOL)
A presença da banda no evento causou uma surpresa em todos os fãs. Eles voltam ao país com o novo álbum "Hardwired... To Self-Destruct" que foi lançado em novembro do ano passado, mas também com outros hits clássicos, como Sad But True e Seek and Destroy.

THE CHAINSMOKERS (das 21h45 às 23h - PALCO AXE)
Famosos pelas músicas Closer e Don't Let Me Down, a dupla norte-americana tem grande influência de indie, progressivo e pop. Seu primeiro grande lançamento, #SELFIE, bateu a primeira posição na Billboard Dance, vendendo mais de 10 milhões de cópias.

G-EAZY (das 21h30 às 22h30 - PALCO PERRY'S)
O rapper G-Eazy fecha os shows do Palco Perry’s representando os fãs de rap e música eletrônica. O hit Me, Myself & I não sai das rádios e certamente fará parte do line-up do artista no palco do Lolla.

THE XX (das 19h40 às 20h55 - PALCO ONIX)
A banda ficou conhecida por aqui depois de virar trilha de abertura da minissérie Amores Roubados, da Globo. "I see you", terceiro álbum da banda, é mais dançante e menos meloso que os dois primeiros. 

CRIOLO (das 18h45 às 19h45 - PALCO AXE)
Criolo também vai representar o rap no festival. O artista tem um dos nomes mais respeitados hoje em dia no cenário da música brasileira. Para quem nunca o viu cantando, esta é uma ótima oportunidade.

THE 1975 (DAS 17H30 ÀS 18H30 - PALCO ONIX)
Com shows marcados por um fervor revigorante, a banda com certeza fará um dos shows mais lotados e esperados desta edição do Lolla. Super bem recebido, o segundo álbum tem algumas das músicas mais conhecidas deles e rendeu indicação a melhor do ano em 2016.

DOMINGO – 26 DE MARÇO

THE STROKES (DAS 20H30 ÀS 22H - PALCO SKOL)
Um dos shows mais esperados do domingo, com certeza, será do The Strokes. O vocalista da banda, Julian Casablancas, esteve no Lollapalooza em 2014 com um projeto paralelo, já a última passagem dos Strokes no Brasil foi em 2011. Uma boa hora para matar as saudades dos hits clássicos ao vivo.

THE WEEKND (DAS 18H55 ÀS 20H25 - PALCO ONIX)
Dono de uma voz doce e melodiosa, The Weeknd também é um dos shows mais esperados do festival. Seu segundo álbum, Beauty Behind the Madness, foi o primeiro a chegar à primeira colocação na tabela da Billboard 200.

MARTIN GARRIX (DAS 20H45 ÀS 22H - PALCO PERRY'S)
No ano passado, o convidado foi o famoso Calvin Harris. Este ano, para sacudir a galera, será o ilustre Martin Garrix. Com hits que não saem das rádios, com certeza ele vai fazer muita gente dançar até o último minuto.

FLUME (DAS 20H45 ÀS 22H - PALCO AXE)
Harley Edward Streten, seu nome verdadeiro, ficou conhecido depois de fazer incríveis trabalhos de remixagem com músicas de Lorde, Sam Smith, Arcade Fire e Disclosure. Seu som foge do convencional e o show promete hits do seu último e elogiado álbum lançado no ano passado.

MØ (das 17h30 às 18h30 - PALCO AXE)
A dinamarquesa fez muito sucesso com o hit Lean On, em parceria com Major Lazer & DJ Snake. Hoje, a artista recebe o título de "a nova Grimes" pela imprensa especializada, em referência à cantora que ganhou fama com as músicas experimentais e o uso de sintetizadores. 

BRATISLAVA (DAS 12H25 ÀS 13H10 – PALCO ONIX)
Quem espera ouvir um pouco de rock nacional, é só dar um pulo no show da banda brasileira Bratislava. Eles prometem surpreender o público do festival com suas músicas focadas no rock experimental. O último lançamento em estúdio deles foi o álbum "Um Pouco Mais De Silêncio", que conta com canções como "Yorick" e "Vermelho".


Nathalia Marques