Novak Djokovic, o esportista do ano Um atleta completo e um homem abraçado pelo carisma. Confira dez momentos impagáveis de Djokovic gplus
   

Novak Djokovic, o esportista do ano

Um atleta completo e um homem abraçado pelo carisma. Confira dez momentos impagáveis de Djokovic

Confira Também

Quando ligo a TV para assistir a um jogo do tenista sérvio Novak Djokovic, fico ali no sofá vidrado, esperando – muito mais do que bola pra lá, bola pra cá – o momento show time do Nole, como ele é conhecido. Disparado o esportista mais carismático na atualidade, ele nem esquenta em descer do pedestal de número 1 do mundo para, literalmente, virar palhaço. Suas esquetes cômicas em quadra – as imitações de colegas de profissão e as danças são o ponto alto delas – arrancam mais aplausos do público do que a sua munheca habilidosa e incrível capacidade de concentração que o colocaram no topo do ranking. “As pessoas estão me cumprimentando mais pelas imitações do que pelo meu jogo. Estou preocupado”, disse o sérvio, certa vez, com o cinismo no olhar.

Em 15 de abril, esse figura de 27 anos foi eleito o esportista do ano de 2014 ao vencer o prêmio Laureus, o Oscar do esporte. Deixou na bota nomes como Lewis Hamilton, campeão de F-1 do ano passado, e Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo. Beleza, o título é bacana e tal. Mas Djokovic – que, quando garoto na Belgrado destruída pela guerra dos Balcãs, treinava dentro de piscinas vazias e viveu, em 2014, o melhor ano de sua vida ao vencer em Wimbledon, voltar a ser o número 1 do mundo e se tornar pai – é o zombeteiro do pedaço, o traquinas que entretém o, muitas vezes sisudo, circuito do tênis mundial. Passou três vezes na fila do carisma e esse troféu é só dele. Assista aqui dez momentos cômicos do sérvio.

#1 Imitando os tenistas Maria Sharapova e Rafael Nadal

#2 Trocando ideia com o catador de bolas na quadra, enquanto espera a chuva passar

#3 Dançando o maior sucesso do rapper americano Vanilla Ice, antes de participar do desafio do gelo

#4 Imitando Gustavo Kuerten em partida de exibição no Brasil



#5 Dançando Gangnam Style com juízes de linha e boleiros

#6 Parando um jogo para imitar a tenista Serena Williams 


Rodrigo Cardoso