Apartamento de Jimi Hendrix vira museu em Londres Lugar em que o guitarrista morou será aberto ao público a partir do dia 10 de fevereiro de 2016; ingressos começam a ser vendidos gplus
   

Apartamento de Jimi Hendrix vira museu em Londres

Lugar em que o guitarrista morou será aberto ao público a partir do dia 10 de fevereiro de 2016; ingressos começam a ser vendidos

Confira Também

Jimy Hendrix se referia ao apartamento localizado no terceiro andar do edifício Handel House, na Brook Street, em Londres, como “the first real home of my own” (Meu primeiro lar de verdade). O lugar em que o guitarrista viveu com sua namorada Kathy Etchingham entre 1968 e 1969 tornou-se museu, e será aberto ao público a partir de 10 de fevereiro de 2016. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 2 de novembro.

Na exposição poderá ser encontrado fotos raras de Hendrix no interior do imóvel, e também com o violão “Epiphone” utilizado na elaboração do arranjo do cover da música “All Along The Watchtower”, composta por Bob Dylan. 

Além de Jimi Hendrix, outra lenda musical morou no edifício. Separado por poucos metros e muitos anos de distância da lenda do rock, o compositor e maestro alemão, Georg Friedrich Handel compôs várias de suas obras, incluindo a “Messiah”, durante os 36 anos que viveu no apartamento 25 do prédio, o que certamente influenciou a decisão de Hendrix na hora de escolher o novo lar. Também foi lá que Handel morreu em 1759 aos 74 anos.

A restauração custou em torno de 2,4 milhões de libras (aproximadamente 14 milhões de reais) para deixar o apartamento o mais próximo possível de como ele era na época em que Hendrix o habitava.