Barbada duvidosa Bom demais pra ser verdade? Saiba como não cair nas armadilhas de propostas irresistíveis na hora de comprar seu imóvel gplus
   

Barbada duvidosa

Bom demais pra ser verdade? Saiba como não cair nas armadilhas de propostas irresistíveis na hora de comprar seu imóvel

Confira Também

Com o aumento na oferta de crédito, as prestações de imóveis de alto padrão também passaram a caber dentro do orçamento da população brasileira -- mesmo para as pessoas que não ganham tão bem. Embora represente um grande avanço na batalha contra a diferença social, essa situação também abre espaço para golpistas, que se aproveitam daqueles que sonham mais do que se informam.

Se você está procurando um bom negócio no mercado imobiliário é bom ficar atento às ofertas irrecusáveis. Ao negociar na planta junto à construtora, é preciso tomar bastante cuidado com o “canto da sereia”. “Muitas delas ajustam o valor de tal forma que no período de construção, os pagamentos efetuados sejam amortizados futuramente, no momento das chaves. O que acontece é que o financiamento acaba ficando impagável, ou seja, paga-se muito baixo de entrada e inviabiliza-se a entrega”, explica Reginaldo Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina.

Acompanhar a regularidade de empreendimentos de incorporadoras é outra dica de ouro. Isso pode evitar que você emperre sua grana em iniciativas esporádicas de instituições que pretendem apenas vender rapidamente. “A compra de particulares com documentação irregular faz com que o comprador perca significativamente seus investimentos”, alerta o especialista. 

Apesar do custo adicional, Gonçalves sugere como melhor alternativa fazer as negociações por intermédio de um corretores ou imobiliárias que sejam da sua confiança. É claro que o interesse dessas instituições é ganhar o máximo com a venda, porém “esses profissionais conhecem todos os macetes do mercado, o que facilitará muito a primeira aquisição. Às vezes os pagamentos efetuados através da comissão evitam problemas futuros, e as dicas que eles possuem podem facilitar a tomada de decisões”, lembra o coordenador. 

Fique ligado! Fazer economia na aquisição de imóvel sem dúvidas pode trazer uma grande dor de cabeça, principalmente quando não se conta com muito recursos disponíveis.